Picasso sempre foi genial e com certeza iria adorar estar na moda. Para tanto, Eugenio Recuenco, um fotógrafo espanhol   revisitou as muitas mulheres retratadas por Picasso, tanto na fase realista, quanto na fase cubista, e o resultado é simplesmente perfeito!

Genial, não? Além disso, ele também tem inspirado estilistas como Tufi Duek. Fendas, franjas e recortes construíram o verão da marca de maneira interessante. Pregas, lisos e listras coloridas em roxo, preto e marfim deram ritmo e modernidade à alfaiataria de Eduardo Pombal, estilista da marca.

Eduardo foi buscar em Pablo Picasso a inspiração para criar um verão leve e sofisticado, geométrico e, ao mesmo tempo, fluido. Com ênfase nas fases rosa e azul da carreira do pintor espanhol, Pombal propôs um estação  de cores puras e leves.

O rosa dos momentos otimistas de Picasso caminha em tons límpidos, tendo o branco como base, até chegar ao azul mais sóbrio, royal e violeta, que ganharam destaque com o contraste à altura nos pretos dos vestidos assimétricos, em que os decotes lembram as formas do cubismo e proporções desconcertadas brincavam com as formas sóbrias de saias mídi, que surgiam com fendas profundas.

A rigidez da alfaiataria dos casacos, coletes e casacas contratavam com o movimento e a sensualidade das saias (ou meia -saias) plissadas sobrepostas sobre as saias retas e calças. Verão leve e sofisticado, sexy e sóbrio ao mesmo tempo, em que, assim como o cubismo, tudo é questão de ponto-de-vista.

Mais do que perfeito…E viva Picasso!!!

 

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/moda/2013/03/18/tufi-duek-se-inspira-em-pablo-picasso-para-criar-colecao/ e http://monjua.com.br/blog/art-project-picasso-e-a-moda/