Muito mais do que um belo presente, seu pai quer e merece a sua presença. Com a vida de todos em uma correria louca, vale guardar esse domingo para estar com ele. De verdade. E para deixar esse Dia dos Pais na memória, é lógico que eu tenho tem algumas dicas:

dia-dos-pais

– A primeira delas é desligar o celular assim que entrar na casa, no restaurante ou em qualquer outro lugar em que vá estar com seu pai. Não tem nada mais chato e deselegante do que passar o almoço olhando mensagens e teclando sem parar. O dia é dele, aproveita cara!

– Se vocês forem ficar em casa mesmo, leve para o seu pai alguns mimos que ele adora, tipo uma cerveja importada, aquele molho de pimenta especial, enfim. Use a imaginação e mostre o quanto ele é importante para você.

– Almoçar fora pode ser uma boa, mas você corre o risco de achar todos os restaurantes lotados. Dar uma escapada para uma cidade próxima foge da rotina e vai dar ao domingo um ar mais aconchegante. Se você também for pai, lembre-se de deixar o programa bacana para todos: Crianças em restaurante precisam de atrações, que pode ser um simples escorregador ou um kit para desenho. Cuidado para o domingo não se tornar um caos.

– Outro programa que acho fantástico para pais e filhos é curtir uma boa partida de futebol. Com o Campeonato Brasileiro bombando, vale dar esse presente para os dois: Uma tarde juntos, com boas conversas, cumplicidade e com direito de xingar o juiz.

– Ou mesmo jogar uma pelada no domingo. Lógico que com responsabilidade, peladeiros de final de semana devem estar com a saúde em dia! Mas com certeza jogar futebol com o seu pai nesse domingo vai ser pra lá de especial. Não tem nada que eu ache mais bacana do que ver dois exemplares da raça masculina trocando passes. Em qualquer idade, em qualquer lugar, é mágico!

– Tem homem que adora cinema e curtir aquele filme que você tem certeza que só os dois vão gostar vale também. Deixe sua mulher ir naquele “água com açúcar” e aproveite para exercitar toda a testosterona reinante com o melhor filme de ação!

– Estar com o seu pai é um grande presente. Contar casos, lembrar fatos marcantes, deixar o tempo passar sem pressa é, sem dúvida nenhuma, o que todo homem quer. Esse vínculo de amor e amizade que une pai e filho é sagrado e deve ser alimentado todos os dias. Não espere pelo próximo dia dos pais para fazer algo com o seu velho. Todo dia pode ser especial.

FELIZ DIA DOS PAIS!