A 15ª edição do Minas Trend (MW) movimentou a indústria da moda mineira na última semana. Com 288 expositores, número recorde de participantes, a feira trouxe ótimos resultados para o setor de vestuário, com realização de negócios e prospecção de novos clientes.

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 A grife Arte Sacra, especializada em moda festa, participa do MW desde 2011. Sabendo da visibilidade que a feira tem nacionalmente, as gêmeas Carolina e Marcela Malloy, diretoras da marca, decidiram fazer o lançamento da coleção cápsula Twins durante o evento. Composta por 20 peças bastante autorais, as produções trazem bordados discretos que ilustram de forma lúdica as joias de Van Cleef, já as transparências sobrepostas fazem alusão à sutil diferença que existe entre gêmeas idênticas.

Além do sucesso da Twins, a coleção de inverno 2015 Transcend que faz um contrapondo entre o luxo extravagante e a polidez, também agradou quem passou pelo stand. A marca teve um aumento expressivo nas vendas em relação ao inverno passado. Outro ponto positivo foi a prospecção de 10 novos clientes.

Outra marca que aproveitou o evento para lançar novo trabalho foi a Vivaz. Após o sucesso da Vivaz Trendy, lançada no início de 2014 e assinada por Camila e Isabela Faria, ela ganhou um novo status e se tornou, oficialmente, a “filha” da Vivaz. E o que era apenas linha se transformou em uma marca endossada, a Viva por Vivaz.

A nova marca trouxe uma coleção cheia de estilo, na qual as tendências do momento e os desejos dos clientes são as principais inspirações. Criada para atender uma demanda percebida no mercado, as peças jovens, modernas e ao mesmo tempo mais versáteis, fizeram sucesso entre os compradores da feira.

Participando pela terceira vez do Minas Trend, a DBZ Jeans apostou no conceito orgânico e levou a coleção Savage Denim para o evento. As peças luxuosas com pegada étnica e o street style agradaram os compradores. Com aumento de 50% em número de peças em relação ao inverno passado e crescimento de 30% no faturamento, a marca teve uma prospecção de 16 novos clientes.Os bons resultados motivaram ainda mais a grife a participar da próxima edição do evento. “Expor no MW é muito importante para a visibilidade da marca, conquista de novos clientes e divulgação na mídia”, afirmou a proprietária da DBZ Jeans, Ilda Buzzeti.

A grande novidade da temporada para a grife Kalandra foi o lançamento da linha Luxo durante a feira. Os vestidos minuciosamente bordados com detalhes elaborados exaltam a riqueza do trabalho da marca e se revelam como símbolos de desejo. A linha teve um encaixe perfeito na coleção Thea da grife que celebra a elegância por meio de peças fortes e sofisticadas, sempre fazendo alusão à rainha do Egito Cleópatra.

As vendas da marca revelam o sucesso das peças entre os compradores. “Ficamos muito felizes com o resultado porque tivemos um aumento de mais de 60% em número de peças em relação ao inverno passado e crescimento de 50% no faturamento”, conta a diretora da Kalandra, Ana Flávia Castro.

O Minas Trend também serviu de cenário para o lançamento da campanha #exploreavida da Civil Jeans. A marca acredita que as pessoas devem viajar, descobrir lugares e ter experiências diferentes. Pensando nisso, a Civil convidou o aventureiro Rodrigo Fiúza para personificar esse conceito.

Referência há 15 anos no mundo da aventura, Rodrigo é recordista mundial de volta ao mundo mais rápida com sua moto. O aventureiro criou o Projeto Cinco Continentes, no qual já percorreu quatro em cima de duas rodas. A marca organizou um coquetel durante a feira para lançar a campanha e receber o aventureiro.

E QUE VENHA O PRÓXIMO!