A CCFB – Câmara de Comércio França Brasil de Minas Gerais – promoverá, entre os dias 12 a 21 de junho, a quarta edição da Semana Francesa e a programação está imperdível…TRÉS BIEN!

11257127_882419151797114_8779671387440122093_n

Mais uma vez, uma experiência imperdível para quem aprecia a cultura, a arte, a gastronomia e os produtos franceses.2015. Este é o quarto ano consecutivo que a Semana Francesa acontece com muita música, arte, teatro, gastronomia, cultura e cinema entre os dias 12 a 22 de junho, em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O line up de atrações é variado e inclui o Duelo de DJs, no galpão da Banfeitoria – nas vitrolas, na noite do dia 19, música francesa contemporânea em clima de pic nic. A cenografia vai remeter aos finais de tarde nos parques franceses, com toalhas sobre o chão, vinhos, queijos e luz de velas.

Entre as atrações já divulgadas, abertura da exposição Complexo, em 17 de junho, na Aliança Francesa, mostra que reúne os artistas Drin Courtes & Douglas Resende. Drin, grafiteiro e ilustrador, pioneiro em Belo Horizonte do Grafite Reverso, transforma áreas da cidade, como o Complexo da Lagoinha, em galerias de arte a céu aberto. Ele usa pano e água para criar suas  imagens nos muros sujos e poluídos.

O projeto Cena Curta integra o tema O Contemporâneo Francês, dia 18, com uma leitura da cena teatral francesa. Marina Viana, atriz de teatro da 1ª Companhia, participa do evento, no galpão da Benfeitoria.

Arte e tecnologia na França é o tema de Arte Digital e Oportunidades, com Laisa Bragança, doutora em Ciências da Gestão pela Télécom École de Managemente Sud-Paris. Antes da palestra, acontece o o café da manhã Bonjour Technologie, com tema ACMinas e a sensibilização para internacionalização de Belo Horizonte com foco no desenvolvimento.

Dois encontros gastronômicos, dias 16 e 18, serão fechados para convidados. Vinhos Mon Caviste e informações sobre a região de Bordeuax integram o cardápio. Mas vários restaurantes participam da Semana Francesa com menus especiais. Já confirmados este ano o Au Bon Vivant e Eloi Sobreira.

Aller au cinéma

O Festival de Cinema Varilux, que integra a programação, começa dia 10. São 16 filmes franceses em exibição no Cinespaço (Rua Gonçalves Dias, Lourdes) e no Cinearte Boulevard Shopping (Avenida dos Andradas). Entre eles, Samba, que foi exibido no último Festival de Cannes, com lançamento no circuito comercial em 2 de julho. Por A mais B selecionou três títulos do cardápio cinematográfico. No site do festival, a programação completa:http://variluxcinefrances.com/

varilux

Programe-se para não perder nada!

FONTE: http://www.poramaisb.com.br/