A Divina Pele se inspirou na pluralidade cultural e étnica, costumes e povos para criar a coleção de verão 2016 – Mix Culture. As savanas africanas e elementos marcantes da fauna e flora brasileira são o grande destaque da temporada. Conferi e me apaixonei!

dp1

A coleção é dividida em cinco sub-temas que contracenam com a mescla de etnias. A Ethnic Decor traz estampas influenciadas pela índia, Turquia, Rússia e Arábia, além de destacar a volta da cashemere, que aparece em cores alegres e em fundos aquarelados. O Nostalgia 70 explora o agito cultural londrino dos anos 60, passa pela ebulição social e geopolítica de 1970, e termina no final da mesma década com muita festa e brilho dos clubes noturnos de Nova York. O Tribal Color traz inspirações em cores fortes e vibrantes com uma mistura de elementos geométricos. Feminino e delicado, o Summer Ladyé pontuado também por um toque de sensualidade, principalmente na marcação e exposição da cintura. O Tropicalismo Étnico destacao tricô, pele sintética e estampas que remetem madeira.

dp2

Os cortes a laser surgem em modelos inovadores que recebem aplicações artesanais, propondo um mix entre o tecnológico e o handmade. A exposição da cintura em vestidos, na saia lápis e em dupla com top cropped promete ser o must have da estação. A forma ampulheta, justa em cima e ampla embaixo, também conquista espaço nas araras pela elegância e por trazer novas interpretações para a silhueta dos anos 50.

dp3

A cartela de cores aposta na mescla entre os tons crus terrosos e bege com as nuances do laranja, amarelo, vermelho, coral e preto. O turqueza e uma gama de verdes, shades de pink e tons acesos sugerem um verão tropical em tecnocolor. Tudo muito lindo e colorido para a mulher mineira arrasar no verão!

Saiba mais em: http://www.divinapele.com.br