O artista plástico Glauco Moraes e o empresário Jackson Caetano, diretor da Versailles Models desafiam a curiosidade do público criando um enigma…

7 pecados

Gula, luxúria, avareza, ira, soberba, preguiça e inveja são os sete pecados capitais, que foram definidos pela Igreja Católica no final do século VI, quando o papa Gregório Magno os definiu como sendo os principais vícios de conduta da humanidade. São consideradas atitudes humanas contrárias às leis divinas.

A verdade é que estes pecados, que despertam diversos tipos de sentimentos sejam bons ou ruins, que já foram temas de livros, filmes e até novelas estão sempre no imaginário popular. Alguns estudiosos analisam pelo lado mais filosófico, outros pela vertente da teologia, outros ainda como preceitos antropológicos. O certo é que falou em pecado, a curiosidade é imediata…

Por este motivo, e para lançar luz sobre os sete pecados tradicionais e o fascínio que despertam em estilistas e artistas que ganharam o desafio de representa-los em criações inovadoras, o artista plástico Glauco Moraes e o empresário Jackson Caetano, diretor da Versailles Models, promovem juntos o evento “O 8° Pecado”, que será realizado dia 2 de dezembro (quarta-feira), 20h, na Maison Escola e Galeria de Arte (Avenida Bento Simão, 255, São Bento), em Belo Horizonte (MG).O evento é fechado para convidados e imprensa. O público poderá visitar a mostra de 3 a 11 de dezembro.

8 PECADO

Os artistas

Para compor o time de estilistas, Jackson Caetano convidou os experts Gustavo Henrique, Beth Leite, Marco Aurélio, Fredi Mozard, Reilla Márcia, Dandara Elias e Mariane Ribeiro. Já Glauco Moraes ficou com a missão de convidar os artistas plásticos e reuniu um grupo com os renomados Mara Ulhoa, Letícia Pinto, Luis Pêgo, Fernando Eduardo, Aless Cioletti, Jaqueline Sebe e Silene Fiúza.

Estilistas e artistas terão o apoio dos maquiadores Kévia Santos, Lídia Sucasas, Nilson Paiva e Aline Rodrigues para surpreender o público com sua representação humana da luxúria, gula, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça.

A revelação

O artista plástico Glauco Moraes, um dos principais nomes da arte contemporânea em Minas Gerais e no Brasil atualmente, ganhou a missão de apresentar o 8° pecado por meio da arte, enquanto a moda ficou a cargo da coordenadora do Curso de Estética da Universidade Newton Paiva, Indianara Araújo. Segundo o artista, a revelação será feita apenas no momento do evento, mas Glauco Moraes adianta que a pesquisa para construção e escolha do tema foi desafiadora.

“Este 8º pecado será uma grande surpresa, pois, todos poderão comprovar que ele está bem mais perto de nós do que imaginamos. Ele ronda todas as pessoas, todos os segmentos empresariais, as rodas de conversa, enfim, fazer parte do cotidiano de qualquer cidadão, em qualquer lugar do mundo. O maior desafio é dar forma a este pecado, representa-lo da melhor maneira possível. Será uma grande revelação!”, desafia Glauco Moraes.

Para Jackson Caetano, a escolha dos parceiros foi fundamental para dar corpo ao projeto. “Contamos com um grupo muito entrosado, já acostumado a trabalhar junto, que se entende no olhar, o que torna a criação ainda mais prazerosa. Tenho certeza que será um evento lindo, que vai surpreender os convidados e emocionar os presentes”, completa o empresário.

Outros parceiros que abraçaram o projeto 8º Pecado são: Jun Som, DJ Alex, Buffet Andréia Lopes, Lívia Bitarães Buffet, Cake Design Maruza Constâncio, Acylene Coimbra Decorações e Eventos, Tiago Rocha Vídeo, Guilherme Gonçalves Foto e Dalton Faria Arte Gráfica.

VAMOS DESCOBRIR?

 

Assessoria de imprensa Glauco Moraes

Ampla Comunicação

Jornalista responsável: Liège Camargos e Marianna Moreira

(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 98899-0353

ampla@amplacomunicacao.com.br