Um estilista por semana

lino v

Um dos maiores estilistas brasileiro nasceu no Pará, mas fixou-se no Ceará, onde em 1978 iniciou sua carreira na moda. Lino foi um dos primeiros estilistas brasileiros a alçar voo internacionais com sua marca, já em 1989. Além de prestigiado no mundo da moda, seu trabalho também é reconhecido nas artes plásticas: em 1995, os trabalhos de Lino integraram a exposição “Art do Wear – Lunst als Kleidung”, na Alemanha. Participou, ainda, da exposição “A Arte do Brasil em Beirute”, no Museu Sursoak, no Líbano.

Em 1996, quando foi lançado o Morumbi Fashion Brasil, embrião do São Paulo Fashion Week, Lino integrou a primeira equipe de estilistas que desfilaram. E até hoje, lança coleções nas duas edições anuais do evento.

Outra faceta do trabalho do estilista é como figurista. Entre outros, atuou no filme “Bocage, O Triunfo do Amor”, de Djalma Limongi Batista, e da peça “Dorotéia, Uma Farsa Irresponsável em Três Atos”, de Nelson Rodrigues, que lhe valeu uma indicação ao Prêmio Shell de Teatro de 1996.

‪#‎modaearte‬ ‪#‎estilista‬ ‪#‎senai‬ ‪#‎senaimodatec‬ ‪#‎moda ‬#‎umestilistaporsemana‬ ‪#‎LinoVillaventura‬

 

Dica de Livro

valentino

O livro do Valentino foi lançado no Brasil no final de novembro em conjunto com o lançamento da coleção de resort 2016. O livro chamado “Mirabilia Romae” revela história e detalhes incríveis da história da marca na Alta-Costura. Também conta com fotos de Laziz Hamani e relíquias imperdíveis como moodboards de todas as coleções já apresentadas e todos os padrões de tecidos já desfilados. Imperdível!!