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Em meados de 2000, as amigas Paula Raia e Fernanda de Goeye estavam lançando sua grife Raia de Goeye. Eram conhecidas de infância, mas ficaram amigas na faculdade de arquitetura. As roupas chamavam a atenção pela qualidade das matérias-primas, pelo tipo de modelagem surpreendente. A parceria durou dez anos, onde Fernanda tiraria um período para se dedicar à maternidade e Paula começaria um novo projeto. Esse novo projeto era a grife Paula Raia, que já começou com status privilegiado e desfilando no SPFW. Seus looks ganharam mais dramaticidade. Hoje, Paula não segue mais o calendário fashion, e agora apresenta uma coleção por ano, e se transformou numa adepta do movimento conhecido como slow fashion. Suas peças são quase todas feitas à mão, onde os processos levam muito tempo. Seus tecidos são diferenciados, faz experiências com matérias-primas, o qual muitas vezes, são o guia da coleção.

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Dica de livro

O livro Marketing & Moda do autor Marcos Cobra fala sobre a relação entre moda e marketing, auxiliando tanto estudantes como profissionais envolvidos nesse mercado a compreender a forma como a moda estimula o consumo de determinados produtos e o processo que eles demandam, desde sua criação ate a venda ao consumidor. Super enriquecedor!! Disponível na biblioteca do SENAI MODATEC.

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FONTE: SENAI MODATEC