A cada estação do ano, nosso organismo reage às mudanças da temperatura e precisamos nos adaptar a novos hábitos alimentares. Enquanto no inverno ingerimos mais comida e preferimos pratos quentes; no verão a preferência é por refeições leves e refrescantes. E perfeitas!

rv

Para atender esta demanda dos clientes na estação mais quente do ano, o Ephigênia Bistrô preparou um Festival de Verão, que acontecerá até o dia 13 de fevereiro. Por um investimento de 68 reais, o cliente poderá saborear um jantar em quatro tempos – entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa, tudo assinado pelo renomado chef Robson Viana. Segundo o chef, a proposta do cardápio vem da leveza dos alimentos, sem perder o charme e o sabor. “Para montar os pratos do Festival de Verão utilizei produtos da época, como coco e maracujá. Além investir em produtos brasileiros, que é a marca do Ephigênia Bistrô, como o doce de leite. Os peixes e o sorvete são sempre uma pedida certa nas altas temperaturas”, explica Robson Viana.

ep verão

O Menu do Festival de Verão no Ephigênia Bistrô tem como entrada: Ceviche de peixe branco ao vinagrete de coco e maracujá ou Trio de bruschettas com folhas da estação. Primeiro prato: opções de Risoto verão ou Tortelli de queijo de cabra ao ratatouille. Segundo prato: posta de peixe em crosta de ervas aromática, sobre batatas confitadas ou Vitelo ao forno com legumes braseados. Sobremesa: Telha ao siciliano ou Torre de doce de leite com sorvete de chocolate.

ep

Ephigênia Bistrô

Rua Grão Pará 20, Santa Efigênia, Belo Horizonte (MG)

Reservas: (31) 2535-3065

O horário de funcionamento no almoço é de 2ª a 5ª feira, de 11h30 às 15h30; e de 6ª a domingo, de 11h30 às 17h. No jantar, o horário de 3ª a 5ª é de 18h às 0h; e às 6ª e sábados, de 18h à 1h. A casa não funciona para jantar aos domingos e segundas-feiras.

www.ephigeniabistro.com.br

www.facebook.com/ephigeniabistro