15 de julho é o dia do homem. A primeira vez que ouvi falar dessa data, até me espantei. Achei que fosse pura inveja. Mas depois percebi que eles precisam de tanto ou mais cuidados do que nós. Duvida?

Sem título

A data,ao redor do mundo,é comemorada no dia 19 de novembro, que coincide com o mês de prevenção ao câncer de próstata, mal que ainda atinge muitos homens por preconceito e falta de informação. Ele começou a ser comemorado em 1999, em Trinidad e Tobago, pelo Dr. Jerome Teelucksingh, que com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), criou a data com o intuito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados da saúde e igualdade de gênero masculino.

Tudo bem que aqui ele acabou virando uma data comercial, pois já recebi várias propagandas de kits para presentear esses seres tão amados. Passei ontem em frente a uma perfumaria e lá estava a propaganda, linda, em cores másculas, da tal data comemorativa. Obviamente, ao lado de um kit contendo perfume, desodorante e loção pós barba…Quanta criatividade!

Então, ao invés de cair no óbvio, que tal dar a ele presentes mais – digamos – interessantes? Dispensar do almoço na casa da sogra, liberar o chopp com os amigos, o controle remoto,estrear uma lingerie sensual, fazer vista grossa com a toalha em cima da cama, a tampa da privada…Sei lá, ser mais leve!

Claro que eles tem um monte de defeitos, mas ainda não inventaram nada melhor do que aquele cheiro gostoso de homem, a pegada certa, o conforto de braços fortes…Acho que estamos precisando deixar os homens serem mais homens!

Afinal,não esperamos mais eles abrirem a porta do carro, dividimos as contas, vamos e voltamos e nos viramos sempre sozinhas, sem precisar de ninguém…será? Temos vergonha de precisar, de ser frágil, dependente. Não digo uma dependência doentia, em que depositamos a nossa felicidade na mão do outro, mas aquele precisar saudável, gostoso, que tanto tememos. Não somos a mulher maravilha, e até ela tinha uma quedinha pelo super homem! Amazonas de outrora, mulheres exaustas nos dias de hoje, precisamos aprender a delegar.

Deixar o homem ser um pouco caçador, provedor, laçador , mandar um pouquinho mesmo. Colocar limites, achar ruim o tamanho da nossa saia, ter ciúmes quando um outro nos olha, elogiar nossas curvas, se sentir dono do pedaço. E mandar flores, levar café na cama… E nós, pobres e frágeis mulheres, precisamos aprender a nos derreter mais, a obedecer mais, a servir um pouco os nossos homens. Pelo menos entre quatro paredes!

E isso com todo respeito e carinho que merecemos. Não estou falando de cantadas chulas, muito menos em deixarmos de ser independentes e donas de nossas vidas. Mas sou a favor de uma trégua nessa tal “guerra dos sexos”. Prefiro muito mais paz e amor…muito amor! E sugiro comemorarmos esse 15 de julho do jeitinho que eles gostam: sendo muito mais mulher!

Parabéns a todos os homens que fazem a minha vida muito mais divertida!