Hoje começa oficialmente a nossa mais nova coluna. Depois de conhecer mais sobre a linda e vitaminada Luciana Sena, a partir de agora vocês vão acompanhar as aventuras e desventuras dessa mineirinha parisiense com todo charme e glamour que ela merece…Trés bien!

paris-neige-tour-eiffel_pics_809Frio, frio, frio…

Todos os anos nós afirmamos que o verão vai ser o mais quente dos últimos anos, assim como a gente, por aqui afirmam que o inverno será o mais frio dos últimos anos!!!

Não levei o inverno parisiense muito à sério e me lasquei! Sim, está muito muito e muito frio. As temperaturas nesta época do ano variam entre -5 graus e 3 graus, com um ventinho congelante, geada na madrugada, tem dias que neva bem de levinho e eu já gripei umas 4 vezes. Mas as frases que mais ouço são: “Imagina quando chegar o inverno!” (– Oi, como assim quando chegar?? ), “ Dizem que o inverno vai prolongar até maio” ( – A lei de Murphy, revista e ampliada) , “Não deixe de tomar vitamina D, pois não verá o sol por muuuiiittooo tempo!” (- Vejo um certo prazer quando me dizem isso sabendo que sou brasileira!) e “O pior mesmo é em fevereiro, ah é Carnaval no Brasil né?” (- Escorre uma lágrima!).
Diante de tantos alertas, corri para me equipar com peças que me permitirão “sobreviver” à este período! Minhas lojas preferidas são Primark (é baratésimo, a gente fica desnorteada, achando que é ryycaa!!), Kiabi, H&M e Pimkie.

Meu kit sobrevivência é composto de jaqueta perfecto (meio rock glamour! Fofa), doudoune (lembram do bonequinho da Michelin, deve ter sido a inspiração, a gente fica igualzinho) , infinitas meias-calças (tem algumas que são forradas com veludo, um máximo) que são usadas por baixo do jeans ou com saias e vestidos, écharpes oversizes (parece um cobertor, amo!!), colete metalassê (super funcional se por baixo usar um pull), parka com capuz, botinha cano curto com ou sem salto, luvas e um pijama de microfibra (eu tenho vontade de chorar quando acordo e tenho que tirá-lo)!

Tem aquecedor em todos os ambientes, mas o trajeto na rua é de doer! Não se trata somente de moda ou tendências. Uma écharpe ou um casaco não apenas compõem o look, mas são peças pensadas e feitas para proteger, dar conforto e amenizar o frio.
Enfim, se está pensando em vir para cá nos próximos meses, não desperdice seu dinheirinho com roupas brasileiras, pois elas simplesmente não foram concebidas para as características desse tipo de clima. Preveja já no início do seu roteiro, um dia para ir em lojas especializadas e compre aqui! Você vai me agradecer 😉

Até a próxima,
Bisous
Luciana Sena

 

Looks sugeridos:

tendances-automne-hiver-2016-2017

Sites mais consultados para buscar inspiração na hora das compras:

http://www.madmoizelle.com/tendances-automne-hiver-2016-2017-609505#

http://www.cosmopolitan.fr/,15-tendance-mode-automne-hiver-2015-2016,1921764.asp

http://www.elle.fr/Mode/Dossiers-mode/Tendance-automne-hiver

http://www.closermag.fr/galerie/les-20-tendances-mode-de-l-automne-hiver-2015-2016-vues-a-la-fashion-week-480016

http://www.meltyfashion.fr/15-tendances-mode-a-suivre-cet-automne-hiver-2016-2017-a548822.html

 

lu

Luciana Sena é professora de francês e hoje faz Mestrado em Didática do Francês Língua Estrangeira em Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3