Design funcional e ecossustentável é diferencial de nova linha de produtos pet que será lançada hoje…Vamos?

cat1]À frente da Eco Mobili Design, a empresária Debora Espírito Santo decidiu surpreender o mercado de design com uma linha inédita de produtos ecossustentáveis para cães e gatos. O projeto teve mentoria da Fundação Dom Cabral e o seu lançamento será realizado em evento exclusivo, no dia 04 de março, entre 10h30 e 15h30, no Grande Hotel Ronaldo Fraga, à rua Ceará, 1205, no bairro Funcionários.

cat4

Para a criação, os jovens designers Guilherme Criscoullo e Pedro de Castro se inspiraram no mascote da marca, o cão Tobias. A coleção foi batizada de “Tobias, o Tal” e possui 12 peças, que vão desde camas portáteis para cães a até acessórios ergonômicos para o passeio aéreo dos gatos.

Madeira certificada e de replantio é o principal material usado na criação dos produtos desta linha. As novidades também levam acabamentos à base de água, que permitem a impermeabilização da estrutura, a partir de substâncias que facilitam a higienização. A união entre design e ecossustentabilidade é o grande diferencial da coleção, que apresenta formatos práticos.

cat2O comedor que vira uma maleta facilmente transportada, por exemplo, é uma das peças mais inovadoras. O interessante é que ele resolve o problema de esquecimento do recipiente de água ou de ração, quando o dono leva o pet para a casa de um amigo ou para o hotelzinho.

cat3Outro destaque é a facilidade para o diálogo das peças com a decoração da residência, já que as linhas clássicas da coleção privilegiam o design mais apurado. Os vários acabamentos prometem mudar aquela história da caminha do cachorro que não combina com o estilo de nenhum dos ambientes da casa.

Vale ressaltar também que, ao preocupar-se com toda a cadeia de produção que a cerca, a Eco Mobili Design é um exemplo de negócio que atua dentro do conceito mais puro de impacto social positivo. Um bom exemplo disso é que sua fundadora Debora do Espírito Santo abre oportunidades para designers inexperientes terem seu primeiro desafio junto ao mercado. E eles participam de todo o processo, da ideia à execução, inclusive sendo ouvidos nas etapas de divulgação.

cat5Além disso, qualquer fornecedor passa por análise criteriosa de boas práticas que vão desde o respeito ao meio ambiente até a forma como tratam a equipe. Isso faz a diferença!