Primavera dando as caras

                                                                                                                     Luciana Sena

primaveraFinalmente aquele frio estilo “Frozen” está se despedindo. Enquanto as águas de março encerram o verão no Brasil, por aqui as flores começam a surgir timidamente, colorindo e perfumando a cidade. Na casa onde moro, tem cerejeiras e estou in love com tanta beleza e delicadeza. E foi de um dia para o outro: elas fizeram “puf”! Lindas!!

Ainda não dá para botar as perninhas de fora e dispensar os casacos, pois tem dia que a gente sai de casa toda trabalhada no empacotamento fashion e horas depois vem não sei de onde um sol e um calor made in Rio. Mas pode ser pior: tem dia que tá aquele sol fraquinho que só ilumina, o céu azul tudo lindo, a gente entra no metrô, vai ouvindo uma musiquinha, quando sai da estação: chuva de encharcar os ossos!Lembre-se de não usar Converse nesta época, os pezinhos vão agradecer.

Essa transição é uma surpresa diária. Parece que as quatro estações se revezam numa disputa de exibicionismo para ver qual delas vai ganhar! Enquanto elas se estapeiam vale a pena dar uma olhada nas tendências da Primavera Verão 2017 que vai chegar por aqui!

A primeira delas – e é uma delícia – ficou marcada na passarela por diversos estilistas: o retorno dos anos 80, com todas as suas cores, oversize (roupas, bolsas acessórios), tomara que caia, manga bufante, legging, estampa de oncinha, lurex, vinil, saia lápis, escarpins…enfim, é um convite para brincar com os limites do bom gosto e do exagero! Cores: rosa e amarela triunfaram. Seguidas do vermelho, preto, roxo e neutras para intercalar. Associação de cores como rosa e verde não deverá criar olhares de reprovação. (?????)

moda-anos-70-inspiracionAgora, o meu preferido: os anos 70 também voltam com tudo! Muito jeans, calça, vestido, saia (vivaaaa, amo!) bata levinha e esvoaçante, colete de malha, bordado tipo mexicano, minha amada calça flare, minha paixão saia longa, muitos vestidos, pantacourts, saia envelope, plataformas, low-boots ( já virou vício desde o inverno), macacão em vários tecidos e comprimentos e para finalizar aqueles óculos de sol dos grandes, chiquérrimo! Cores: laranja e verde esmeralda (tenho uma saia longa nesta cor, não vejo a hora!) mas também cru, azul claro e marrom!

Mas passeando e revisitando as últimas décadas, vimos também sinais dos anos 90, algumas referências me fizeram lembrar da Madonna e das Spice Girls. Muita transparência, cores metálicas, roupa colada, lingerie aparecendo, camisetas com mensagens, mini mochila, tênis com plataforma…cá entre nós, não sou muito fã deste estilo, acho que a maioria mira no sexy e acerta no vulgar! Cores: preto, branco, rosinha e caqui.

Finalizando, temos a tendência Arty que é traduzido pelo choque de cores e estampas audaciosas, geométricas, gráficas e abstratas, mas tem bolinha, ou melhor: poa. Amo! Essa tendência traz de volta a calça fuseau, os conjuntos fluídos e larguinhos. Dá espaço à calça cropped, saia-calça, top estruturado de manga curta, vestido-camiseta e meia soquete aparecendo (100ôr!). Plataforma vai reinar absoluta e as cores: preto, branco e cores primárias ou pastéis para contrastar.

É isso o que nos aguarda para as duas próximas estações!

Até a próxima, ótima semana!!!

Bisous,

Lu Sena

Deixo o link para que possam conferir os looks:

Les tendances mode printemps/été 2017

http://www.vogue.fr/mode/inspirations/diaporama/fwpe2017-les-tendances-mode-de-la-saison-printemps-ete-2017/37777#tendances-mode-printemps-ete-2017-rose

http://www.cosmopolitan.fr/,15-tendances-mode-printemps-ete-a-suivre,1951290.asp

 

Quer saber tudo sobre a Cidade Luz?

paris-em-7-dias-dicas-da-carol

Paris em 7 dias

SIMPLESMENTE PARIS !!!! Esta sugestão de roteiro pretende levar o turista para uma viagem bem completa pelos principais monumentos e regiões de uma das cidades mais lindas do mundo! Foi elaborado com base na minha experiência, na minha paixão pela cidade e pelo idioma. Para ilustrar as situações usei os desenhos da fera Inslee Haynes entre outros artistas internacionais que desenham Paris com muita paixão e delicadeza! Como “louca” pela França, visito sempre que posso e cada viagem me encanta por uma particularidade em especial. Paris sempre tem novidade! E a cada visita, acrescento uma região francesa. O interior francês é um escândalo, mas fica para o guia Tour Gastronômico: Conhecendo a França através de sua cozinha. Paris é uma cidade que não decepciona e nos transforma. Impossível ficar indiferente, um pouco dela vem embora com a gente.

Compre aqui.