Quem nunca usou esse tipo de sapato nos anos 90 que atire a primeira pedra! E agora ele volta triunfal, como tudo na moda, e tem novas e diferenciadas versões para se adaptar aos novos tempos. Afinal, se até mesmo a pochete voltou em desfiles de de alta costura como Chanel, o que mais poderíamos esperar?

muleO Mule foi criado no século XVI na França e usado inicialmente pelos homens, que ditavam a moda na época. Esse modelo abaixo é um sapato mule em seda, com aplicações de cetim e rosetas e data do Século XVII.

mule antigoHoje, ele continua sendo a aposta de muitas grifes, tanto que foi presença constante nas passarelas da NYFW, porém, com uma pegada mais cool e um design super criativo sem abrir mão de sua essência.

Mule-6 O bom desse modelo é que ele se adapta a todos os estilos. Uma mulher clássica pode investir naqueles de salto mais baixo, bico fino aberto ou fechado, que vai muito bem com uma bela saia e ou calças mais larguinhas, como a pantacourt.

mule 4Já as mais descoladas vão preferir a pegada criativa, com materiais inusitados e looks modernos. Mini saias e shortinhos podem fazer um belo look com o jeans como tema principal.

mule 2Mas não estamos aqui para ditar nada. Hoje a moda não é tão rígido, o que vale é o estilo de cada um e existem mules para todos os gostos, até mesmo modelos mais exuberantes, próprios para a night ou uma festa, com franjas e materiais com transparência.

mule 1Apenas um aviso: Antes de sair correndo atrás de um modelo para chamar de seu é preciso saber usá-lo de uma forma elegante.Ou seja:   evite fazer aquele barulho irritante de tamanco ou até mesmo arrastado como chinelo.  Não há produção que sobreviva a isso, por mais cara ou grifada que ela seja. Outra coisa: os calcanhares devem estar SEMPRE impecáveis!

Looks-usando-Sapato-Mule