Minas Trend se consolida como lançador de novos talentos da moda brasileira e fecha a última edição com muito sucesso!

mato dentroCom mais de 10 anos, o Minas Trend, se consolida como plataforma de lançamento de novos talentos para o setor da moda. A cada edição, em parceria com importantes entidades de fomento à indústria mineira, o evento é palco de projetos que visam detectar, qualificar e profissionalizar novas marcas e criadores promissores.

Um deles, o Ready to Go, considerado o maior concurso direcionado para os novos criadores do estado, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais, oferece às marcas iniciantes um completo suporte, que inclui desde consultoria de estilo até orientações sobre gestão e comunicação. As grifes vencedoras ganham, para a edição seguinte do evento, um estande individual no salão de negócios.

No último Minas Trend, realizado de 17 a 20 de abril, o Ready To Go chegou em sua 12ª edição, premiando as marcas Meniax e Chris Gontijo, empatadas com o 1º lugar, e também as marcas Lav e Libertees, segundo e terceiro lugar respectivamente.

Realizado na edição de outubro de 2017, o Empresa Tendência, outra premiação promovida pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), estimula e divulga pequenos produtores da indústria de moda do estado. Os participantes selecionados expõem seus produtos em um estande coletivo no Minas Trend. Uma marca de cada setor – vestuário, acessórios e calçados/bolsas –, é premiada, considerando critérios como originalidade, design, qualidade de produção, acabamento e potencial de expansão de negócios. Elas também ganham um estande individual na edição seguinte da semana de moda mineira. Na edição passada os vencedores foram as marcas Diwo, Fernanda Torquetti e Candê.

Ao longo da última década, por meio dessas iniciativas, o evento foi responsável por lançar marcas hoje reconhecidas no Brasil e exterior como Lucas Magalhães, Anne Est Folle, Unity Seven e Llas. Que venha o próximo!