É com muita  alegria que venho falar sobre uma mostra que sou fã há muito tempo e, esse ano, fui convidada para fazer um mini talk sobre ” A roupa da casa é igual a roupa da dona da casa?” Show, né? E para falar mais sobre esse projeto, vamos conversar com a responsável da mostra em BH, Josette Davis!

josetteConta mais sobre o Modernos Eternos

É um espaço dedicado à arte, moda, arquitetura, design, decoracao, gastronomia e tudo mais que for inspirador. Também é uma feira, que foi criada em Sao Paulo pelo Sérgio Zobaran e  Maria de Pace e sou a franqueada em BH. Aqui já fizemos 3 edições e em São Paulo foram realizadas 5. Com proposta inovadora, a feira lançou o conceito mix&match, em que mistura peças antigas e contemporâneas, traduzindo um “jeito brasileiro” único de decorar. A arquitetura arrojada da casa, assinada por Marco Antônio de Pádua, configura-se como a primeira atração da exposição. A Modernos Eternos tem características muito próprias: tudo está à venda, desde os móveis, objetos e arte até o talento dos profissionais que projetam seus ambientes. E é sustentável em todos os sentidos – inclusive ao dispensar reformas e construções e privilegiar as produções, simples e sofisticadas montagens, que se tornam vitrines da decoração mais atual do mundo. O objetivo principal da Modernos Eternos é dar espaço para os profissionais e fornecedores, não só para a exposição de seus trabalhos, mas para a possibilidade real de sua comercialização, incrementando, assim, com essa nova proposta, o mercado de arte, design, arquitetura e toda a cadeia com seus lançamentos anuais.

modernos 4Quais são as atrações?

Além dos ambientes criados por grandes profissionais, sempre com o melhor do passado com o melhor do presente, um mix&match equilibrado com muitas obras e arte, temos também várias visitas guiadas e bate papos com profissionais de várias áreas. Para o público, a proposta é oferecer nova experiência: a possibilidade de visitar um ambiente que não é um museu, não é uma galeria de arte, mas é um espaço que oferece estímulos similares sob uma perspectiva cultural diferente. Em cada uma das salas, uma recepcionista informa sobre a composição do ambiente, destacando os designers que assinam o mobiliário e os objetos, a procedência das peças de antiquários e das obras expostas, dando ênfase aos aspectos históricos de cada uma, como se fosse guia de museu. Ainda dentro da vasta programação da mostra está prevista agenda paralela com cerca de 200 ações, sempre apostando em temas como cultura, preservação histórica, incentivo à arte popular e contemporânea, lançamentos tecnológicos e, ainda, o melhor do design consagrado e objetos com história e valor atemporal. Diversas personalidades mineiras que fazem parte da trajetória da capital e do estado serão homenageadas em ambientes da mostra. Outro destaque da Modernos Eternos 2018 é a parceria inédita na ala gastronômica da mostra, operada por Leo Paixão e Massimo Battaglini, que assinam o “Por Leo e Massimo”.

modernos eternsComo as pessoas podem participar?

Cada uma das atrações tem um email próprio para confirmação de presença e tudo é gratuito. Tem o meu email também para maiores informações: modernoseternosbh@jldavis.com.br

Quais os contatos?

Temos o site: http://www.modernoseternos.com/, o facebook https://www.facebook.com/modernoseternosbh/ e o Instagram @modernoseternosbh

modernos 3https://www.facebook.com/modernoseternosbh/videos/648836591989677/

Ah! E eu vou estar lá no dia 23 com um tema delicioso…Todo mundo convidado!

mini talk