Hoje vamos falar sobre um charmoso espaço gastronômico com cafeteria e confeitaria, o “Assim, Doce,” assinado pela chef Lu Oliveira que abriu as portas no bairro Santa Efigênia, com infraestrutura também para realização de coffee-break e eventos empresariais e culturais. A casa já recebeu de casamentos – os famosos mini weddings – à festas de confraternização empresarial e pequenas reuniões com jantares, fazendo valer de um ambiente tranquilo, aconchegante e lindo. Descubra!

luLu, como começou esse sonho?

Era pedagoga há um ano e meio e decidi trocar o trabalho com adolescentes em um conceituado colégio de Belo Horizonte pela gastronomia. Amo cozinhar e herdei o dom da minha mãe que até hoje mantém um fogão a lenha e adora reunir a família com 6 filhos em torno de uma boa mesa farta de delícias feita por ela com muito amor. Também queria ficar mais perto dos meus filhos e por isso comecei a trabalhar em casa atendendo aos pedidos, que, devido ao sucesso da produção, acabou abrindo as portas da “Assim, Doce”.

empadaTudo começou ao receber amigos em casa e encantá-los com quitutes e doces que saíam da minha cozinha. Assim, vinham pedidos para eu fazer para vender para que pudessem levar para casa. Comecei a produção de bolos  e foi um sucesso nas vendas. Muitos elogiaram o sabor e começaram pedir mais coisas diferentes, principalmente salgados. Foi aí que comecei a fazer as minhas deliciosas empadas e minha famosa torta de frango com massa integral. Todos adoraram. A produção aumentou tanto que tive que abrir as portas da “Assim,doce”.

ad1a3Como é o espaço?

Com decoração que mescla o rústico e o moderno, a casa tem capacidade para 100 pessoas, conta com cozinha show envidraçada – que permite aos clientes acompanharem a produção – e jardim de inverno com um toque de sustentabilidade. Os itens da confeitaria são de fabricação própria e artesanal com produtos saudáveis e ingredientes selecionados. Dentre as delícias está o maravilhoso brownie, o festival de brigadeiros e os bolos caseiros com mais de 30 sabores e feitos como a vovó nos ensinou, não faltando o ingrediente principal, o amor.

ad2ad2pistacheFaço uma releitura dos bolos de família, mas com ingredientes finos, como chocolate belga e especiarias. Tudo de forma artesanal. Um destaque da boleria é o bolo de pistache, pêra e chocolate. Quanto aos salgados, lá você encontra uma das melhores empadas da cidade com uma massa amanteigada que derrete na boca e um recheio delicioso fazendo você, ao experimentar, viver um momento inesquecível

Quais são as novidades?

Com o sucesso, a “Assim, Doce” ampliou suas atividades. Hoje servimos almoço a la carte com pratos deliciosos, feitos com ingredientes gourmet por um preço muito acessível. O que se destaca são os risotos da sexta-feira…Todos são deliciosos mas o risoto de limão siciliano é maravilhoso!
Agora com minha nova sócia, Melissa Costa, apresentadora de TV, esteticista e com uma vasta experiência na área comercial e marketing, pretendemos ampliar não só as atividades como entrar com tudo no mercado de eventos e coffee breaks empresarial.  Afinal, temos uma equipe competente, uma casa maravilhosa e trabalhamos com seriedade e comprometimento. Gostamos de surpreender nossos clientes com o nosso sabor adaptando seu evento da forma que ele sempre sonhou. Só sucesso!

assim doceAssim, Doce

Rua Padre Rolim, 100 – Santa Efigênia
Belo Horizonte
m.me/assimdocebh
Ligar (31) 3370-0994