A Virgilio Couture, do estilista Virgilio Andrade, se prepara para apresentar a coleção “Ink Garden” no próximo Minas Trend, que começa na segunda-feira (29/10). Além da participação no salão de negócios, ele também foi escalado para o desfile coletivo que acontece no próximo domingo (28/10), na festa de abertura, e que reúne a nova geração da moda mineira. Entre as grifes estão também LED, Jardin e NotEqual.
Feminina, forte, irresistível. Risonha e corrosiva.
Um baile de gazares, organdis, tules e neoprenes.
O preto que faz brilhar a luz neon. Verde, lima. Fluo.
Tinta na pele, marcada, tatuada.
Besouros, mariposas, flores e folhagens. Bicolores, singelas e suaves.
Transparentes, retalhadas em postas, sem fogo nem pressa.
Silhuetas ajustadas. Babados fluidos. Contraposições.
Patchwork e colagens simulam a textura de serpente. Fake e realista.
Cortes a laser. Flores em 3D. Aplicação da aplicação.
Zíperes aparentes, silicone sobre o algodão. Brilho, plástico, belo.
Alfaiataria, bermudas, rendas francesas, lady like.
Mais transparências, vivos, detalhes localizados. Minúcias.
Um jardim de tatuagens.
Que te rabiscam o corpo, mas não sentes.
Sobre Virgilio Couture
Seu trabalho autoral foi batizado de “street festa”, uma releitura informal e jovem, que permite que as roupas transitem naturalmente entre os salões de baile e a rua. A ideia aqui é fugir do óbvio, subverter materiais e criar essa nova pegada de moda festa focada na modelagem e na mistura de texturas.
“Símbolos, memórias afetivas e coletivas são materializados em peças feitas por colagens de estampas, tecidos e imagens sobrepostas a rendas e elementos que remetem à moda festa. As padronagens culturais são reapropriadas e os materiais combinam o natural com o sintético, criando um conceito de design inovador e criativo”, explica ele.
As criações se apresentam agora de duas maneiras, no Sob Medida e Coleções Capsulas. No primeiro, desenvolvimentos exclusivos e personalizados sob medida, contando com um acervo de estampas únicas e tecidos nobres, atendimento à domicílio e completa dedicação ao cliente.
No segundo, criação de peças atemporais, numeradas, pensando no consumo consciente e nas novas formas de criar, distribuir e produzir moda. Nas criações, estão presentes os pilares do upcycling e da reutilização de matérias-primas. A primeira coleção será lançada em setembro.
Serviço
www.virgilioandrade.com
instagram/virgiliocouture
https://www.facebook.com/virgiliocouture/