Arrecadação será realizada durante todo o mês de março nas unidades da Faria Lima e Alphaville, em São Paulo

Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil.

A Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite, lança campanha em parceria com a Cisarte, para doação de roupas íntimas e absorventes para moradoras de rua de São Paulo:
“Aproveitamos este mês para lançar a campanha, a qual pretendemos que seja permanente. Queremos privilegiar ações que levem recursos e apoiem as mulheres que estão em situação de abandono e vulnerabilidade”, diz Valeria Motta, diretora de RH da Hughes no Brasil.

A população de rua na cidade de São Paulo saltou de 15.905, em 2015, para 24.344 em 2019 – aumento de 53% no período, segundo censo realizado pela Prefeitura de São Paulo e divulgado em janeiro deste ano. No Brasil, as mulheres representam de 15% a 20% dessa população – o índice varia em cada cidade, e não existem dados nacionais.

A Cisarte, projeto que foi criado em São Paulo desde 2016, trabalha com pessoas em situação de rua para geração de renda e redução de danos. Além disso, ajuda anualmente cerca de 14.400 moradores de rua por meio de oficinas, roda de conversas, profissionalização e orientação sobre saúde. “Em média 30% são mulheres”, diz Luciene Inácio, administradora e acolhedora da iniciativa. “Foi uma surpresa, porque pela primeira vez recebemos apoio nesse sentido de uma empresa. A maior dificuldade da mulher em situação de rua é ter acesso a absorventes e roupas íntimas, e em função dessa necessidade estamos muito felizes de contar com esse apoio da Hughes, que chega para agregar e presentear essas mulheres”, complementa Luciene.

Valeria Motta ressalta que a Hughes tem enraizado em seu DNA, ao longo de seus mais de 50 anos, o envolvimento em ações sociais. Ela reforça o propósito da companhia de beneficiar a sociedade não somente conectando pessoas e impulsionando negócios por meio da internet banda larga via satélite, mas também com projetos e ações de responsabilidade social.
“Queremos ajudar a sociedade de alguma forma, seja pontualmente ou em projetos que tenham permanência maior. Cito como exemplo o case do Piauí, em que levamos a banda larga e ampliamos essa ação, construindo uma sala de informática e auxiliando na capacitação das pessoas para construção de uma horta. São propostas diferentes, não têm foco único em produto ou em um público, mas são ações de voluntariado para ajudar a sociedade. Sendo a missão da Hughes conectar pessoas, negócios e coisas, não precisamos nos prender a uma iniciativa específica, mas dar sentido a este propósito amplo e com inúmeras possibilidades”, ressalta.

A Hughes vai contribuir com a mesma quantidade que arrecadar dos colaboradores, ou seja, para cada doação feita por um colaborador, a empresa repassará soma equivalente. As doações serão feiras de 9 a 31 de março, e a companhia terá caixas de arrecadação em suas duas unidades, na Faria Lima e em Alphaville.

Sucesso!