As inscrições para o curso gratuito estarão abertas a partir de hoje e figuram como uma opção de atividade online para ser realizada de casa. Aproveite!
O Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul que, há 18 anos, incentiva o empreendedorismo feminino, antecipou a abertura de suas aulas online para hoje (30), a fim de disponibilizar mais uma atividade de relevância para o apoio a pequenos empreendimentos.
A disponibilização destes conteúdos online, , e que podem ser acessados de casa demonstra apoio e solidariedade ao momento de quarentena que o país tem passado, em busca de combater a propagação do novo coronavírus.
Trata-se de um curso completo de empreendedorismo e gestão de negócios, que associa motivação, capacitação técnica e auto aprimoramento em mais de 70 aulas, com linguagem direta, dinâmica e acessível. Serão 4 turmas por ano, cada uma com 50 vagas disponíveis.
“Antecipamos a abertura de uma nova turma online a fim de incentivar que as mulheres interessadas em empreender aproveitem o período da quarentena para investirem em si mesmas, dentro de casa. Queremos democratizar o acesso ao conhecimento e aumentar as perspectivas de sucesso dos pequenos negócios liderados por mulheres. A capacitação em gestão é uma fonte de apoio para ajudá-las a atravessar este momento”, afirma Leda Böger, diretora do Consulado da Mulher.
O curso é dividido em 4 módulos:
1. Empreendedorismo – para sensibilizar as participantes sobre essa alternativa de trabalho e renda,conceituar de modo introdutório o perfil empreendedor e estimular o desenvolvimento de competências pessoais;
2. Educação Financeira – que coloca as mulheres em contato com os números de forma fácil e leve;
3. Marketing – que apresenta como funciona essa área em pequenas empresas e como construir um plano de divulgação;
4. Pessoas – que mostra a importância de saber se relacionar bem e fazer networking.
O projeto de capacitação por meio de vídeo aulas, que existe desde novembro de 2019, conta com a participação de profissionais do próprio Consulado da Mulher, além dos apresentadores Juliana Baroni, Fabrício Pietro, Thais Lago e parceiros estratégicos como Fondation L’occitane, Meola Filmes e coprodução de The Content.
As vagas são limitadas a 50 alunos por turma. Para se inscrever, acesse: http://consuladodamulher.org.br/curso/home/
Até hoje, o Consulado da Mulher já beneficiou de forma direta mais de 35 mil mulheres espalhadas por 23 estados e 165 cidades diferentes, em mais de 1100 projetos assessorados. Com base nesse impacto, veio a ideia de fazer também o curso online, com vídeo aulas que tornassem a iniciativa acessível a mais mulheres que desejam empreender.
Consul e o Consulado da Mulher têm monitorado a situação da rede de empreendedoras assessoradas pelo Instituto no atual cenário e agido em prol da comunidade: já foram realizadas sessões de perguntas e respostas sobre formas de prevenção ao vírus e dicas para continuar vendendo no atual cenário..