4ª edição do evento reúne artistas brasileiros, numa mobilização virtual, para conscientizar, prevenir e combater o câncer infantil

O Dia do Abraço do Hospital ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, evento que acontece sempre no dia 22 de maio, foi reformulado por conta da pandemia em que vivemos. Saiu da esfera local, que contava com um abraço coletivo de toda a equipe médica/hospitalar, voluntários e comunidade em volta do hospital, e ganhou corpo digital, com a ajuda personalidades como Samuel Rosa, Juliano Alvarenga (da banda Da parte), Luciana Mello, Vitor Kley, Claudete Troiano, Walério Araújo, Denis Baum, Juninho (Originais do Samba), Salgadinho (cantor), Ivo Meirelles, Flávio Galvão, Isa Scherer, Talita Coling, Renata Brás, entre outros.

Com o lema “Abraço: Um Pequeno Gesto que Faz uma Grande Diferença”, a campanha dura todo o mês de maio e tem como objetivos conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e arrecadar fundos para continuar tratando os pacientes de forma adequada, com os medicamentos e exames fundamentais que forem necessários. Para reforçar a iniciativa, foi criado um novo filme com jingle – fruto de uma parceria com a Argila Produções Musicais-, que traduz em forma de canção a missão e a vocação do hospital.

“O ITACI tem espaço para o seu abraço, para a sua doação”, esse refrão demonstra o quanto o ITACI precisa da doação de todos para continuar a oferecer seus serviços com excelência. Dinheiro, produtos específicos, voluntariado, todas as doações são bem-vindas. Quem não puder ajudar financeiramente, pode apoiar a campanha compartilhando o filme em suas redes sociais.

“Todo mundo é celebridade em suas redes sociais, grandes ou pequenas, e pode ajudar a mobilizar mais e mais pessoas com o seu exemplo. Mesmo que você não possa doar neste momento, alguém de sua rede pode. Em rede somos mais fortes, compartilhe”, comenta Marina Pechlivanis, da agência responsável pela ação (Umbigo do Mundo Comunicação).

A meta é arrecadar R$ 500.000,00 em doações apenas neste mês de maio, repondo os eventos que foram cancelados. “Acredito que esse período de pandemia está nos mostrando que estamos isolados, mas continuamos dependendo uns dos outros. Talvez mais do que nunca.

E, mesmo em crise, as oportunidades surgem e cabe a cada um de nós explorá-las. Estamos aprimorando a forma de transmitir nosso abraço e envolvendo mais pessoas na nossa luta, a da conscientização do diagnóstico precoce do câncer infantil e o melhor tratamento possível para nossas crianças e adolescentes”, diz Douglas Boscato, gerente da Fundação Criança – ITACI.

Sobre o ITACI

Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o hospital é uma extensão do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. É um hospital público que iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos. Referência na área de oncologia pediátrica no Brasil, realizou em seu ambulatório, em 2019, mais de 50 mil consultas médicas além de aproximadamente 5 mil quimioterapias e 60 transplantes de medula óssea. Entre nossos parceiros, temos o cantor Samuel Rosa (Skank) e a atriz Renata Brás.

#TODOSEMCASA