Esteticista da Singu dá dica de como cuidar da pele em dias de frio

Estamos há poucos dias para chegada do inverno e a temperatura já começou a cair em algumas regiões do Brasil. No Sudeste, por exemplo, a sensação térmica já chegou a 0 °C, por isso, é essencial continuar os cuidados de skincare e hidratação. A Cleide Lima, esteticista da Singu, maior aplicativo de beleza e bem-estar, explica o passo a passo de como manter a rotina:

“Minha primeira dica é a hidratação, independe da estação, beber água é a etapa mais importante para manter uma pele bonita” comenta Cleide. Quando a pele está hidratada, automaticamente fica mais firme e menos ressecada, ocasionando em rugas menos perceptíveis. Além disso, a água ajuda o organismo a eliminar as impurezas e melhorar a circulação sanguínea, evitando celulites.

Assim como a água, outro fator importante é o protetor solar, muitas pessoas acreditam que deve se passar apenas em dias de sol, mas o ideal é diariamente. “Como a luz solar, celulares e lâmpadas também queimam a pele, por isso, o correto é passar uma camada grossa do produto no rosto. Caso utilize maquiagem, espere o filtro solar secar por completo” explica a esteticista.

“Por fim, aposte em produtos que contém uma composição maior de hidratação. Caso prefira produtos com consistência mais densa, recomendo que utilize a noite, intercalando com cremes mais leves pela manhã, dessa forma, não terá o risco de acnes e cravos.” conclui Cleide.