Mostra traz fotos de festas do Anderson Noise, em Belo Horizonte, na década de noventa, por Nino Andres

IMG-20190215-WA0024

O início da carreira do DJ Anderson Noise coincide com o começo da cena eletrônica brasileira, por volta de 1988. Desde então, o DJ passou por várias casas noturnas e festivais. Em Belo Horizonte, sua terra natal, agitou festas memoráveis, principalmente na década de 1990 e, agora, mostra parte da energia que esteve presente em suas apresentações por meio da exposição “Noise 90’s”, em que serão expostas imagens de Nino Andres.

IMG-20190215-WA0023

As fotos registram a consolidação da cena da música eletrônica em Belo Horizonte, a qual teve Anderson Noise como um dos personagens mais importantes. Segundo Nino, foi uma época em que houve uma mudança na maneira de se perceber a música; ela não tinha começo nem fim, simplesmente fluía.

IMG-20190215-WA0022

“Eu tentava preservar o clima da festa cuidando sempre da iluminação e da cobertura fotografia. Na época, era tudo fotografado com filme, que era a tecnologia disponível”, relata o fotógrafo.

IMG-20190215-WA0025

A ideia da exposição foi fruto de uma conversa entre Anderson Noise e Bruno Braz Golgher, diretor do Café com Letras, onde o DJ é residente mensal. Confirmada a mostra, Noise convidou o Nino Andres, fotógrafo que sempre fez os registros das festas e que escolheu, para esta exposição, imagens que expressam a vida noturna e até mesmo parte da cultura da cidade à época.

IMG-20190215-WA0021

A mostra “Noise 90’s” serve também com um prelúdio do livro em desenvolvimento sobre a vida do DJ. Previsto para ser lançado no fim de 2019, a obra será assinada pela jornalista Claudia Assef e conta com o apoio cultural da Natura Musical.

AndersonNoise_PhotoFabioMergulhao_1912

Sobre Anderson Noise

Pioneiro e criativo, Noise começou sua carreira tocando acid house em 1988. Desde então, trilhou por caminhos nacionais e internacionais tendo se apresentado em 32 países, lançado 81 singles e EPs, 2 DVDs, 10 compilações em CD e 99 releases por sua gravadora Noise Music, que completa 17 anos em 2016. Atualmente Anderson Noise é DJ residente do D-Edge (São Paulo), no Cafe Com Letras (Belo Horizonte). E também mantém os projetos Nie Myer com os músicos Henrique Portugal e Lelo Zaneti da Banda Skank. E o B3B juntos com os DJs Mau Mau e Renato Cohen.

Sobre Nino Andres 

Nascido em Buenos Aires, Nino Andres mudou-se para BH ainda criança. Começou a trabalhar com fotografia fazendo capas e fotos de divulgação para bandas da gravadora Cogumelo. Com o passar do tempo, começou a fotografar ensaios de moda e teve a oportunidade de trabalhar com estilistas que estavam despontando na época, como Ronaldo Fraga, Martielo Toledo, Jotta Syballena, entre outros. Também colabora com Anderson Noise desde 1994, fotografando as festas produzidas por ele e fazendo fotos dele para divulgação. Em 2000, Nino mudou-se para São Paulo e, desde então, realiza trabalhos para várias editoras, como Abril, Trip, Globo, Ubu e Carambaia

Serviço
Exposição “Noise 90’s”
Local: Aliança Francesa  Savassi (rua Tomé de Souza, 1418, Savassi, Belo Horizonte)
Data: 15 de fevereiro a 13 de março  de 2019.

Apoio e impressão: 7 Gráfica http://www.7grafica.com.br