Mais do que nunca nesse momento de quarentena, dentro das possibilidades de cada um, temos que reunir força, resiliência e criatividade para driblarmos os desafios que se apresentam. Por esse motivo, trago no post de hoje as 10 regras para o sucesso, segundo Brené Brown, pesquisadora, professora e escritora americana, enviado por Andrea Fraguas.*

1- Não seja perfeccionista: Segundo Brené, o perfeccionismo nada mais é que um mecanismo de defesa para minimizar ou evitar o criticismo, a culpa e o ridículo, ou seja, proteger-se do que os outros pensam de mim.

2- Encontrar seu pertencimento: A autora expressa que encontrar o seu pertencimento verdadeiro é uma prática espiritual , é sobre a habilidade de encontrar o sagrado em ambas as possibilidades, sendo parte de algo, mas também a coragem de ficar sozinho.

3 -Enfrentar o desconhecido: Ao desejar vencer um desafio, o desconhecido pode nos assustar, mas deve ser enfrentado com coragem.

4- Seja autêntico: Abraçar quem se é fator facilitador para alcançar o sucesso.

5- Acolha sua vulnerabilidade: Ser vulnerável é se expor ao risco e às incertezas sem ter garantia de nadaCORAGEM. Ser vulnerável, segundo Brené Brow, é o maior ato de coragem.

6- Estabeleça limites: Deixe bem claro para as pessoas o que é bom ou ruim para você, não permita que as pessoas abusem de você.

7- Livre-se da negatividade: Ligar-se a pessoas, pensamentos e ambiente positivos , trará resultados mais efetivos na sua vida.

8- Não vista-se com uma armadura: Com a finalidade de não se machucar, tendemos a vestir armaduras, mas na verdade, ela poderá nos afastar de coisas verdadeiras que podem alegrar nosso coração.

9- Acredite no seu auto-valor: Reconhecer sua capacidade, habilidades e serventia é fundamental para o caminho do sucesso.

10- Apareça: Uma vez que tenha desenvolvido as habilidades, abraçado sua vulnerabilidade, crie a coragem e mostre-se a que veio ao mundo.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=TTms4IaaCpo

Os tempos atuais estão mais desafiadores, às vezes o medo nos ronda, porém, mais do que nunca, é hora de utilizar nossa força emocional, habilidades, conhecimento e criatividade para gerarmos novas oportunidades de serviços, criando assim, um mundo melhor.

*Andréa Fráguas Imagem e Estilo
Cursos Consultoria Mentoria

#TODOSEMCASA