Tendência para o verão 2017, presente já no inverno 2016 e na pauta desde 2014, a saia midi desfilou triunfante no Minas Trend pelas mãos hábeis de Lucas Magalhães e já está conquistando fãs. Elas são naturalmente chiques, mas também precisam de algumas regrinhas…Ou não?

Lucas-Magalhaes-Moda-Verao-2017-Desfile-Minas-Trend-2016-01“Eu continuo na história do  midi porque eu acho que as pessoas agora estão entendendo, acho que todo preconceito que existia foi quebrado. Essa questão da estatura é uma bobagem, tem que saber escolher bem o sapato e fazer uma combinação que funcione. Mas é tudo um teste, não existe regra. Vê, se sentiu bem, é porque deu.”

saias midiOk, Lucas! Então vamos às dicas  para sair arrasando com as saias midi!

looks-com-saia-midi-para-o-verão-6ESTATURA: Nem tão bobagem assim, pois as mulheres mais altas são mais privilegiadas com esse modelo de saia. A regra é simples: Quanto mais tecido, menos perna. Quanto menos perna a mostra, menos altura a pessoa parece ter. Mas tem como driblar isso de várias maneiras. A primeira delas é criar uma linha vertical que se una com a saia para que a silhueta fique mais alongada. Agora no inverno uma boa dica são as botas de cano longo do mesmo tom da saia. Fica incrível! Já no verão, vale criar uma linha a partir da parte da perna que vai ficar visível, ou seja: Sapatos nude ou tom da pele. Se for sapatilha, prefira as de bico fino. Se for peep toe, dispense detalhes no tornozelo, pois quebram a linha vertical e ainda engrossam as pernas. Scarpins são clássicos e completam o estilo sofisticado da saia.

looks-com-saia-midi-para-o-verão-5QUADRIS LARGOS: As sais mídi quando descem de maneira reta ao longo das pernas pode ajudar a disfarçar as gordurinhas em torno dos quadris, principalmente se não tiver detalhes nem estampas nessa região. Fuja de saias afuniladas ou lápis, elas levam toda atenção para o bumbum, por isso são sempre mais sexys. Pessoas com batatas da perna mais proeminentes também devem fugir desse tipo de saia, pois realçam mesmo! Quer uma opção? Use-as levemente evasês, favorecem muito mais.

spfw_inverno16_lilly-sarti_1_261015OCASIÕES: Ela é naturalmente sofisticada, mas pode ter uma ar mais despojado de acordo com o material e a cor em que for confeccionada. Uma saia mídi de algodão, jeans ou sarja fica perfeita para o dia a dia, trabalho ou lazer acompanhada de tênis, botas ou sapatilhas – vide regras acima – desde que estejam de acordo com o ambiente. Combine com camisetas, camisas jeans e de malha mais despojadas. Já em coquetéis ou jantares mais formais, abuse dos tecidos nobres, tons escuros, acessórios interessantes e muita sofisticação. Couro com seda, cetim e renda, belas misturas e muita ousadia mostram estilo e personalidade. Suba no salto sem medo e mostre que já incorporou essa tendência no seu dia a dia. Na dúvida, dê mais uma olhadinha no espelho. “Se se sentiu bem, é porque deu!”

 

Dúvidas, comentários, críticas, elogios? Entre em contato!

carol@dicasdacarol.com.br