Toda segunda feira é a mesma coisa: Prometemos começar a academia, parar de fumar ou encarar firme a dieta. Mas nem sempre temos consciência do que está nos sabotando. A dieta, para dar certo, precisa seguir alguns passos e listamos aqui os 7 segredos de Mayana Neiva para você se inspirar…Não tem desculpa!

mayana-neiva-capa-boa-forma-321

Escolher com cuidado os alimentos que consumimos no dia a dia é o grande trunfo para cuidar do corpo e da saúde. Acompanhe as regras de nutrição da atriz Mayana Neiva:

1.Sem lactose e sem glúten. “Além de terem uma digestão mais difícil, eles incham. Senti uma enorme diferença no corpo quando os tirei do cardápio”, conta.

2. Salada sempre. Folhas e legumes estão todos os dias nas refeições. Para não enjoar, a saída é variar no tempero. “Adoro com molho de iogurte, mel e mostarda. Também gosto de molho de maracujá e de gorgonzola. Se não abusar da quantidade, não atrapalha a dieta”, diz.

3. Sucos detox. Três vezes por semana, ela prepara a bebida, que pode levar ingredientes variados – os favoritos: couve, gengibre, maçã e hortelã.

4. Água com limão. Um copo pela manhã ajuda a eliminar toxinas e diminuir a distensão abdominal.

5. Muito peixe. “Praticamente não como carne vermelha e frango. Gosto de peixe de todos os jeitos, inclusive cru. Alimenta, é uma delícia e não engorda.”

6. Açúcar controlado. Abra exceção para os doces só uma vez por semana. “Eu me permito comer um brigadeiro, meu preferido”, entrega. Nos outros dias, ela mata a vontade de açúcar com frutas secas, como tâmara, banana e pera.

7. Fã de chá. Durante o dia, beba bastante líquido, boa parte dele na forma de chá-verde e de hibisco, que contribuem para manter o peso.

 dicas-alimentacao-saudavel

Conheça os alimentos que não faltam em um dia típico na alimentação da atriz:

 CAFÉ DA MANHÃ

1 copo (250 ml) de leite sem lactose (de arroz ou de amêndoas) + 1 banana com 1 col. (sopa) de granola sem açúcar + 1 fatia de pão sem glúten, sem açúcar e sem lactose + 1 fatia de queijo branco ou 1 col. (chá) de pasta de queijo de cabra light

LANCHE DA MANHÃ

1 fruta ou 1 copo (250 ml) de suco desintoxicante

ALMOÇO

1 prato raso de salada verde + 1 filé de peixe ou frango grelhado + 2 col. (sopa) de arroz integral

LANCHE DA TARDE

1 fruta

JANTAR

1 prato fundo de sopa de legumes ou 1 prato raso de salada verde + 1 filé de peixe ou frango grelhado + 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha, mandioca ou inhame

CEIA

1 xíc. de chá de ervas ou de frutas

 

Gostaram? Agora é encarar com vontade!

FONTE: Revista Boa Forma