Com a falta de água cada vez mais presente nas nossas vidas, precisamos economizar de todas as maneiras. E você sabia que a fabricação de roupas é uma das grandes vilãs? Uma peça pode utilizar quase 3 mil litros desse líquido precioso. A exposição “Venha Conhecer o Fundo do Poço”, até o dia 19 de outubro em #BH, mostra esses dados e ainda outros detalhes importantes sobre a água/águas subterrâneas, nosso bem mais importante e cada dia mais escasso, confira:

10302645_967226249959528_7120860975626741596_n

A Exposição “Venha Conhecer o Fundo do Poço – De onde vem a água que você bebe” é um projeto de autoria de Rodrigo Cordeiro e promovido pela Associação Brasileira de Águas Subterrâneas. Tem por objetivo levar ao conhecimento da Sociedade mineira a importância deste recurso tão precioso e presente em nosso dia a dia que são as águas subterrâneas.

A Exposição acontece no período de realização do XVIII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, do XIX Encontro Nacional de Perfuradores de Poços e da FENÁGUA.

A VISITAÇÃO É GRATUITA E SERÁ COM MUITA SATISFAÇÃO QUE A ABAS LHES RECEBERÁ POR LÁ ! VENHA !
A ABAS entende que os eventos não podem mais passar por cidades sem deixar qualquer legado à Sociedade, “é fundamental que os eventos extrapolem as quatro paredes do Pavilhão”, afirma Cordeiro.

Ainda sujeita a muitos mitos, afinal é pouco fotogênica, as águas subterrâneas fazem parte de nosso cotidiano. Mas afinal, qual é a quantidade ? E a qualidade ? Como faz para extrair ? Pode mostrar um exemplo de sua utilização ?

Se algum dia, uma dessas perguntas já passou por sua cabeça, venha nos visitar na Praça da Liberdade em Belo Horizonte, no período de 11 a 19 de outubro de 2014, de 09h30 às 17h30.

Traga também os seus filhos, pois a Exposição foi formatada com linguajar simples para que todos possam compreender.

logoexposicao