Sexta feira no meio de um feriado prolongado é motivo de sobra para comemorar e BH capricha…Como sempre!

fvOs melhores filmes franceses reunidos no festival mais charmoso do Brasil. Até o dia 21 de junho você tem a oportunidade incrível de experimentar um pouquinho de Uh, lá lá! em BH. Vamos?

https://www.facebook.com/festivalvarilux

ggA programação da temporada de comemoração dos 35 anos do Galpão em BH conta com a apresentação de três espetáculos na Praça do Papa, com acesso gratuito. São eles: “Os Gigantes da Montanha”, “De Tempo Somos” e “Till, a saga de um herói torto”.

Saiba a programação completa aqui: http://www.grupogalpao.com.br/galpao-35-anos-belo-horizonte/

TEMPORADA DE COMEMORAÇÃO BH – PRAÇA DO PAPA

16/06 (sexta) – Os Gigantes da Montanha (direção: Gabriel Villela) | 20h

17/06 (sábado) – De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão (direção: Lydia Del Picchia e Simone Ordones) | 20h

18/06 (domingo) – Till, a saga de um herói torto (direção: Júlio Maciel) | 18h

Mais informações: (31) 3463.9186

DJMúsica Latina e Muitas Misturas! Cumbia, Salsa, Reageton, Timba, Afro Latin Groove, MPB & Otras Cositas!!! Vá dançar na sacada mais bonita de BH. É daqui a pouco!

https://www.facebook.com/events/1816276708700194/?active_tab=about

bhommEm junho, uma grande intervenção artística será feita em HOMENAGEM AOS 120 ANOS DE BH e para anunciar a mostra Modernos Eternos, na sua 2 edição na cidade (de 20/6 a 2/7).

Essa intervenção coletiva e gigantesca denominada BHOOM irá responder a esta pergunta pelas mãos de cerca de 55 artistas plásticos, grafiteiros e designers, na Praça Sebastião Paes de Almeida, no antigo Clube dos Caçadores, em Mangabeiras.

Tudo será documentado pela produtora Tandera Filmes, que irá registrar com drones e câmeras especiais esse grande abraço a nossa cidade e a praça do antigo Clube dos Caçadores.

Os artistas, que irão assinar 6 tapumes/painéis cada um, criando assim uma ação social com direito a vendas posteriores que serão revertidas para a revitalização da Praça, para o Museu Mineiro e para todos os artistas envolvidos.

A ação será feita num mesmo dia, e ali cada artista vai dar sua própria interpretação, nos tapumes, com o tema: 120 anos | O que é Moderno e Eterno em BH.

Todas as pinturas serão elaboradas em tinta branca e preta, cedida pelo Varejão das Tintas, apoiador e patrocinador dessa ação.

No dia 17 a Tandera filmará essa intervenção,sábado, a partir das 09 da manhã para dar inicio a essa grande homenagem.

Os 331 tapumes serão numerados, sorteados entre os artistas escolhidos e disponibilizados para a venda (cada tapume será comercializado com o mesmo valor de venda).

A renda obtida com a venda no evento vai ser revertido para o artista, que ganha 70% do valor estabelecido, (20%) para as obras de revitalização da praça e (10%) para o Museu Mineiro. Sucesso!

https://www.facebook.com/bhoom

lnNo dia 17 de Junho (sábado), o Bar Latino novo galpão em anexo com o Centro Cultural NECUP – Núcleo de Estudos de Cultura Popular receberá mais uma edição do projeto La Noche Cubana – Edição de Junho.

La Noche Cubana foi idealizado em 2009 pelo percussionista e pesquisador Rafael Leite, se tornando o principal ponto de encontro dos amantes da cultura latinoamericana, na cidade de Belo Horizonte. O tradicional projeto recebera a apresentação da ONC – Orquestra Noche Cubana formado por experientes músicos, com característica a cultura cubana e influencias latinas em geral.

Vá Bailar com o Melhor da Música Latina de BH!

https://www.facebook.com/lanochecubanabh/

thE amanhã tem o SAMBA NO BANQUINHO vai de dose dupla com os mestres HELENO AUGUSTO e VITOR SANTANA!

O dia todo com o melhor do samba e da MPB,
das 14h às 21h na melhor calçada da Savassi.

PROMOÇÃO
Cerveja Wals 600ml R$13,00
Couvert para os músicos R$10,00

https://www.facebook.com/events/1869371070050774/

gpO GastrôPark esta de volta para sua 31º edição, que será realizada na praça João Pessoa, ao lado do colégio Arnaldo no bairro Funcionários, local inédito para o projeto.

E estão todos convidados para para uma tarde de domnigo super agradável com música, gastronomia de rua, cervejas artesanais e diversão.

Saiba mais em: https://www.facebook.com/events/274203569714453/

Quer mais? Tem aqui.