Do Norte ao Sul do país, a memória brasileira ganha narrativas e construções através do audiovisual, uma linguagem que também documenta e dá visibilidade a histórias do povo por meio das câmeras. Imperdível!

É com essa amplitude que a Mostra Sesc de Cinema chega em sua terceira edição. Lançada em 2017, a Mostra conta com produções de todas as regiões do país, procurando ampliar o acesso da população a uma filmografia que expresse a diversidade da produção brasileira contemporânea.

Na edição de 2019 foram inscritos 1200 filmes, entre curtas, medias e longas-metragens, provenientes de 210 cidades. Deste universo foram selecionadas 32 produções, que compõem o Panorama Brasil, além de 10 filmes do Panorama Infanto Juvenil. E as produções mineiras estão muito bem representadas: além dos 3 filmes selecionados nos panoramas nacionais (Navios de Terra, de Simone Cortezão; Plano Controle, de Juliana Antunes, e Poética de Barro, de Giuliana Danza), teremos o Panorama Estadual, com 25 filmes de realizadores de várias regiões do estado.

A Mostra será lançada entre os dias 2 e 9 de novembro em Paraty-RJ. Após isso, as obras selecionadas serão exibidas em todo país até 15 de dezembro de 2019. O Sesc Palladium exibirá todos os filmes da Mostra, com exibições gratuitas entre os dias 23 de novembro e 08 de dezembro. Confira a programação e faça sua agenda!

http://www.sescmg.com.br/wps/portal/sescmg/centrais/central_de_programacao/programacao_aberta/cultura