O coronavírus nos impôs uma série de mudanças, entre elas, a rotina das idas aos salões de beleza – que em algumas cidades nem estão liberados para funcionamento. Por isso, o Alex Domingos, especialista em fórmulas da JustForYou , reuniu algumas dicas para saber como anda a saúde dos seus fios. Confira!

• Aprenda a entender a necessidade dos fios de acordo com seu aspecto

Para começar, uma dica simples: observe (olhando e tocando) se os fios estão com pontas duplas, sem brilho ou mais enrijecidos. Se perceber que estão embaraçando demais ou opacos, é sinal que está faltando água, então abuse da hidratação. Já para quem sofre com frizz ou excesso de volume, é bem provável que faltem nutrientes, portanto, a nutrição é o mais indicado. Agora, se você perceber que os fios estão quebrando ou caindo, é hora de uma reconstrução para repor massa.

• Faça o teste da porosidade

Basta colocar o fio de cabelo dentro de um copo de água. Se ele boiar, é sinal que precisa de hidratação. Se afundar, a reconstrução é ao melhor tratamento. Mas, se ele ficar na superfície, significa que uma boa nutrição é o caminho.

• Opte por produtos que sejam compostos de ingredientes naturais

O cabelo, assim como a pele, sofre muito com fatores externos, como sol, poluição e cloro – além dos processos químicos. Por isso, quanto mais produtos com ingredientes naturais, melhor. Evite ainda shampoos que usem sulfato na fórmula, pois apesar de fazer muita espuma e dar a sensação de que está limpando o cabelo, esse componente agride o couro cabeludo e resseca os fios.

• Tenha uma alimentação equilibrada e beba muita água

Por mais clichê que pareça, uma alimentação saudável, rica em vitaminas e nutrientes e o consumo de cerca de dois litros de água por dia faz muita diferença para os fios. Isso tudo somado ao produto específico para o seu tipo de cabelo só vai potencializar ainda mais o brilho e a maciez das suas madeixas.

#TODOSEMCASA