Céu de Santo Amaro no “Músicos em Casa”

O “Músicos em Casa”, projeto do ECA – Espaço de Cultura e Arte, apresenta uma bela versão da canção “Céu de Santo Amaro”, de Flávio Venturini, que tem inspiração na melodia do compositor alemão Johann Sebastian Bach.

No vídeo, “Sob o céu de Belo Horizonte durante a quarentena”, estão a soprano Fabíola Protzner, o barítono Pedro Vianna, o músico Públio Silva, tocando oboé, Cecília Pacheco, na harpa e Ricardo Matosinho, no piano. Juntos, cada um de sua casa, eles apresentam este clássico da música brasileira, em formato erudito.

O material pode ser conferido no Facebook e Instagram – @ecabh -, e no canal do Youtube no link https://bit.ly/30u7HFG .

A ideia do “Músicos em Casa” surgiu para viabilizar financeiramente alguns artistas que estão em casa e, ao mesmo tempo, proporcionar um momento musical diferenciado a quem está em isolamento social, devido ao Covid-19. A curadoria do repertório e dos artistas é feita pela equipe de músicos do ECA. Cada vídeo pode ter uma instrumentação diferente, incluindo piano, harpa, viola, soprano, barítono, flauta e trompete. O projeto tem o patrocínio da Valenet.

#TODOSEMCASA

Deixe uma resposta