O desfile de formatura da 18ª turma do curso de graduação em Design de Moda da Fumec está marcado para o dia 7 de dezembro, na Torre Alta Villa. Serão quatro blocos de apresentações, envolvendo um trabalho diversificado de 23 alunas nos segmentos de acessórios, prêt-à-porter, linha festa e noivas.

Além dos professores, os formandos serão avaliados por uma banca composta por jornalistas, estilistas, produtores e stylists, consultores e empresários de moda e é com muita honra que aceitei o convite para fazer parte dessa banca. O objetivo é que esses profissionais e formadores de opinião confiram o potencial dos alunos, visando seu aproveitamento futuro no mercado de trabalho.

A pesquisa dos estudantes passeia por diversos temas: universo punk rock, jardins de Burle Max, emigração mineira para os Estados Unidos, Patagônia Argentina, Coreia do Sul, entre outros.
Alfaiataria, plus size, experimento têxtil, estampas exclusivas, releitura de clássicos estão entre as novidades mostradas pela turma.

Criado há 12 anos, o curso de Design de Moda da Fumec se tornou referência nacional pelo conceituado corpo docente e por suas completas instalações, que oferecem laboratórios de pesquisa, ateliers de costura, estamparia e outras técnicas imprescindíveis ao ofício de estilista.Confiram:

f1

1- Foto Coletivo Nove
Luma Valadão mostrará a coleção Valadólares, inspirada da emigração dos mineiros para os Estados Unidos.

 

 f2

2 – Foto Rafael Borges
O tema punk rock na coleção Destone de Priscila Sampaio e Luiza Perilo.

f3

3 – Foto Daniel Bianchini
Iara Viana aborda os jardins de Burle Max.

 

f4

4 – Foto Júlia Cascais
Núbia Pereira: coleção para noivas com referência do The Royal Pavilion, da Inglaterra.

 

 f5

5 – Foto Júlia Cascais
O diferencial do trabalho de Maria Rita Vieira são texturas diferentes para seu desfile.

Minas fazendo o que ela sabe de melhor, ORGULHO!!!