Ontem aconteceu o lançamento do “Experimente o Vinho do Mês”, primeira ação promocional do setor enogastronômico voltada exclusivamente para a mais nobre das bebidas na Casa Rio Verde Lourdes. Gente interessante, donos de restaurante, imprensa e convidados pra lá de especiais fizeram a noite acontecer de maneira muito agradável.

vm1

Esse projeto tem como intuito tornar mais acessível o consumo do vinho em BH para que todos os amantes dessa bebida nobre tenham  cada vez mais opções. Os apreciadores do vinho serão beneficiados por uma iniciativa que vai colocar, na mesa dos melhores restaurantes belo-horizontinos, rótulos premiados de alguns dos melhores produtores do Novo Mundo e da Europa a um preço mais do que justo: R$ 50.

Para o pontapé inicial, foi selecionado um Benaco Bresciano, o Trepiò. Produzido pela Civielle, uma referência desta indicação geográfica (Indicazione Geografica Tipica ou IGT) da Lombardia, esse vinho é feito a partir de uma combinação das uvas Gropello, Marzemino, Sangiovese e Barbera. Suas vinhas ficam nas colinas de Valtènesi, próximas ao Lago di Garda.

A casta Gropello, predominante no “blend”, é cultivada na região desde o século 14 e, entre as características marcantes do Trepiò, destacam-­se a cor rubi, o aroma frutado e delicadamente picante, além do sabor suave, com notas de chocolate, tabaco e a salinidade típica da baunilha. Sem dúvida, um rótulo que, por si só, já é um convite para quem gosta de vinho.

Além de experimentá-­lo na degustação, os convidados foram presenteados com uma garrafa para levar para casa e aprecia-lo em um momento especial. Perfeição do começo ao fim , aprovado!

vm2

Confiram os restaurantes participantes:

Birosca S2

Don Pasquale

El Toro

Ephigênia Bistrô

Est! Est!! Est!!!

Glouton

Oak

Saatore

Santa Pizza

e Villa Roberti.