Cosméticos orgânicos, beleza saudável e livre de crueldade são algumas das propostas da loja e clínica de estética mineira

seja bio

 Atualmente, a área da estética encontra-­‐se cada vez mais conectada com a saúde e o bem estar. Se um tempo atrás estar bonito já era sinônimo de auto estima e qualidade de vida, agora as pessoas perceberam que cuidar de si mesmas em sintonia com o meio ambiente, e até com a espiritualidade, é o que traz a verdadeira beleza, em sentidos mais amplos.

seja bio 3

Tanto a mulher quanto o homem que buscam a união da estética com a saúde têm à disposição um conceito de beleza que nasceu nos Estados Unidos e vêm se espalhando pelo mundo. “Assim como seus ‘irmãos’ Slow Food e Slow Fashion, citando alguns exemplos, o Slow Beauty propõe que nos reconectemos com nossa beleza lidando de maneira mais cautelosa com os produtos que consumimos. De onde vieram, como foram feitos, se possuem ingredientes tóxicos à nossa saúde e se realizam testes em animais são algumas das precauções”, explica Luciana Toledo, esteticista e terapeuta holística que fundou a empresa SejaBio, exclusivamente para trabalhar especificamente nessa área.

seja bio 2

 Localizada no bairro Floresta, em Belo Horizonte, a SejaBio abraçou a causa e é a primeira empresa especializada da área a adotar o termo no Estado. O foco do trabalho de Luciana é oferecer tratamentos estéticos e produtos -­‐ maquiagens, cosméticos e itens de higiene, de já consagradas e confiáveis marcas brasileiras e internacionais – que possuem em seus rótulos e composições ingredientes vindos da natureza, realmente naturais, como os orgânicos, cultivados sem agrotóxicos e, por isso mesmo, muito mais saudáveis para o nosso corpo. “No quesito resultado, são bem melhores do que os convencionais. Mesmo para as amantes de maquiagem, os produtos apresentam linhas que agradam a todos os gostos”, conta Luciana. Também faz parte do diferencial a ausência de químicos e derivados do petróleo, comumente encontrados nos produtos do dia a dia vendidos em farmácias e supermercados e, que, à médio e longo prazo, são até mesmo cancerígenos. Os produtos vegan, que não contém componentes de origem animal, e os cruelty free, produzidos por empresas que não realizam testes em animais, complementam a lista de cuidados. Destaque também para uma preferência por ingredientes brasileiros, valorizando a nossa biodiversidade e extraindo o melhor da natureza de maneira ecologicamente responsável e ainda com o comércio justo, valorizando as comunidades que vivem dessas extrações naturais.

seja bio 4

Sustentabilidade e consumo consciente são palavras chave para o Slow Beauty, principalmente em tempos de uma tão necessária preservação ambiental. “Não faz mais sentido buscar uma beleza que não é sincera com o consumidor em relação ao que colocamos em nossa pele e que não cuida de nosso meio ambiente”, complementa Luciana, que teve como inspiração para começar o seu negócio o curso de estética da faculdade UNA, onde aprimora seus conhecimentos na área. “Quando comecei a entender melhor a formulação de tudo o que normalmente usamos, fiquei assustada e quis conhecer a fundo a área da beleza orgânica”, conta, realizada. Quero experimentar!

Saiba mais:

SERVIÇO

Sobre a SejaBio
A SejaBio oferece um leque amplo de cosméticos naturais e orgânicos, com foco na sustentabilidade, visando à preservação dos recursos naturais, da saúde animal e humana, através do uso de produtos ecologicamente corretos. Além disso, possui terapias holísticas para corpo e mente, visando promover a qualidade de vida de seus clientes.

Site: sejabio.com

Blog: maquiagemorganicabh.com.br
Endereço: Rua Álvares de Azevedo, 315, Bairro Floresta. CEP 31110‐290. Belo Horizonte, Minas Gerais