Feminilidade  é a palavra que define a nova coleção da Água Fresca Lingerie :“Festa espetáculo”, inspirada no rococó francês, traz todo o estilo que originou a elegância feminina. As novas produções abusam das rendas, tules, transparências, babados e laços…apaixonei!

af4

 “É um estilo que exalta tanto o romantismo quanto a sensualidade, por meio das cores e detalhes das lingeries”, conta Juliana Moraes, da Água Fresca Lingerie.

A estilista da marca, Júlia Zingoni, utilizou como referência estética o reinado de Maria Antonieta, arquiduquesa da Áustria e rainha consorte de França e Navarra. “A matéria prima que compõe a coleção foi cuidadosamente selecionada para garantir conforto e bem estar no dia a dia da mulher. O uso de rendas matizadas e a riqueza nos detalhes prezam pela delicadeza e opulência, características do estilo. Já o tule e o cetim garantem conforto e melhor aderência da peça às curvas femininas”, destaca. A criação das peças exigiu uma volta ao tempo da realeza e um passeio pela cultura da França. “O estilo rococó reflete o comportamento da elite francesa de Paris e Versailles, empenhada em traduzir o fausto e a agradabilidade da vida. Tudo é mais leve, como a despreocupada vida nas grandes cortes de Paris ou Viena”, explica Zingoni. Dessa forma, os tons pastéis – característicos da época – estão presentes em toda a coleção. A paleta de cores ainda explora o verde pistache, inspirado no quarto do herdeiro de Maria Antonienta, além do ouro, prata e bronze nos detalhes das peças.

af1

São 36 famílias, dentre as que se destacam a Trianon, em cetim verde com renda chantilly dourada; a Marie, em renda cinza, com tule rose e a linha Espagnolette, também em renda chantilly e tule bordô. Já a Versatile (versátil), em tule de bolinhas, foi inspirada nos extravagantes penteados e adornos de cabeça de Maria Antonieta. São 16 peças, que oferecem a proposta mixand match. “Todas foram feitas em duas opções de cores e combinam entre si, gerando diferentes produções para o guarda-roupa”, conta a estilista.
E as estampas também estão presentes na coleção. Desenvolvidas pela marca, elas vêm com os famosos laços franceses, presentes nos vestidos da época ou com pequenas flores combinadas com o xadrez. Outra novidade são os silks e aplicações exclusivos, produzidos para os pijamas, com a frase de Maria Antonieta; “letthe good timesroll”.

af2

Além da lingerie
Para oferecer ainda mais opções para as mulheres, a marca criou, para esta coleção, novos produtos. Entre eles, Júlia Zingoni destaca os casaquinhos de tricot, que compõe a linha noite, e as pantufas e chinelos de quarto, combinados com os pijamas. A grande aposta são as peças homewear, que podem ser usadas em casa ou em um look mais despojado. “São peças que permitem brincar com as combinações de estilo, e que possibilitam estar bem vestida no dia-a-dia, independentemente do lugar”, conta a estilista.
Já na linha norm core, a marca investiu no moleton. “Para os dias mais frios, eles são bem adequados. Exploramos o plush para compor essas produções, já que é um tecido bem quentinho e confortável”, afirma Júlia Zingoni.

af3

Toda a coleção pode ser conferida nas lojas e no e-commerce da marca: www.aguafrescalingerie.com.br.

O difícil vai ser escolher uma só…EU QUERO!!!