Fazer compras é sempre uma delícia, mas na maioria das vezes, perdemos o bom senso e compramos coisas que nem precisamos. Então, antes de estourar o cartão, preste atenção em algumas coisas que valem o nosso tão suado dinheirinho!

img-header-woman

 JAQUETA DE COURO – Em cores clássicas e corte reto, ela ultrapassa modismos e fica bem tanto com tecidos grossos quanto a mais fina seda, além de ir do trabalho a uma balada com a mesma elegância. Protege do frio, do vento, da chuva e ainda é símbolo de rebeldia e sensualidade. Invista sempre!

UM BOM JEANS – Jeans para ser bom tem que ficar perfeito em todos os sentidos, mas principalmente no bumbum, afinal, o nosso jeans é famoso por deixar essa parte ainda mais interessante. Prefira os de tom escuro, sem bocas muito largas e nem afuniladas,sem relevos ou lavagens, pois elas saem de moda e são mais difíceis de combinar.

SALTOS PODEROSOS – Ter pelo menos um par de belos saltos é essencial, mesmo se você não curta tanto se equilibrar nessas maravilhas. Ele te deixa mais alta, mais magra e muito mais elegante. E podem ser usados com jeans, vestidos, em festas, eventos… Enfim. Escolha um bonito e confortável, que combine com as suas roupas mais elaboradas e se jogue!

CAMISA BRANCA – Coringa dos coringas, uma bela camisa branca combina com a mais infinita gama de peças, só depende do tecido em que é feita. Comece comprando as mais básicas, pra usar com tudo e vá adaptando-a ao seu guarda roupas. Dá para misturar com saias de couro, calças de cetim, saias de camurça, só depende de você!

CAMISETAS DIVERTIDAS – No dia a dia, as camisetas fazem muito bem o papel principal, com calças de couro ou mesmo jeans. Elas tem ganhado espaço pelas malhas cada dia mais confortáveis, mistura de materiais e estampas elaboradas, delimitando tribos e demonstrando personalidade. De adolescentes a balzaquianas – como eu – elas criam um ar despojado e, ao mesmo tempo fashion na criação dos looks. Recomendo!

UMA BELA SAPATILHA: Para quem não ousa – ou não consegue – se equilibrar nos saltos, uma sapatilha mais elaborada é uma bela peça chave para o dia a dia. Hoje elas perderam o ar infantil e se destacam pelas estampas e detalhes pautados em tendências e as de bico fino ainda ajudam a alongar a silhueta. Perfeitas!

BOTAS E BOLSAS – Sempre em cores neutras, de materiais nobres e modelos clássicos se for investir em apenas uma peça mais cara e, de cores vibrantes – as bolsas, please! – e modelos da moda se já tiver as clássicas. Vale gastar um pouco mais se tiver certeza da durabilidade. Clutchs e carteiras já devem combinar com os vestidos ou sapatos que serão usadas, mas uma preta, uma dourada e outra prata é quase obrigatório.

Gostou? E para você, qual é o item obrigatório no seu guarda roupas?