CO projeto Caleidoscópio realiza  uma exposição de imagens digitais estampadas em tecidos e outros suportes, tendo como tema Drummond e a Moda. Confira!CCCC

cda

Tendo como fonte de pesquisa e inspiração o Centro de Referência da Moda, em seus diversos âmbitos, a produção visual da mostra é feita especificamente voltada para o evento, com a intenção de ocupar criativamente o local. Dessa forma, todos os itens que compõe  a exposição foram desenvolvidos em processo interdisciplinar, bem como em parceria transdisciplinar entre os estudantes e professores dos cursos de Bacharelado em Design e Graduação Tecnológica em Design de Moda, do Centro Universitário UNIBH, sob a curadoria da professora Luciana Rothberg.

A exposição faz parte da programação do FLIBH – Festival Literário Internacional de Belo Horizonte, realizado pela Fundação Municipal de Cultura. Em construção coletiva a exposição apresenta um universo imagético que salienta quão atual é a força expressiva dos poemas de Carlos Drummond de Andrade.

Os estudantes que participam desta mostra, como futuros profissionais que interagem dinamicamente com os elementos e contextos mais significativos da contemporaneidade, e guiados pela livre experimentação de seu potencial sensível, tem a oportunidade de expressar a sua própria percepção dos mais variados estímulos existentes nos temas pesquisados, buscando, sobretudo, dar voz aos seus próprios anseios, emoções, reflexões e afetos, através da palavra do grande e sábio poeta, aqui homenageado.

Impregnada de textos e subtextos, a superfície têxtil das narrativas criadas materializa-se em estampas com forte carga poética, que transformadas em peças de vestir incita uma abordagem da moda como um espaço de manifestação de múltiplas relações e processos culturais. Uma moda que não é feita apenas para se vestir, mas também para provocar sensações além do comum. Inventando e renovando sensibilidades, em um mundo em crescente padronização.

Representada pelo conceito do caleidoscópio, a somatória da produção visual trabalhada coletivamente revela uma multiplicidade de potencialidades, advindas das intervenções propostas entre as áreas do design de moda, design de superfície, design gráfico e corporativo, design ambiental e design emocional, em profundo diálogo com a literatura.

Conheça e se envolva nesse instigante ambiente, composto pela colaboração criativa e operacional de mais de 80 pessoas, entre alunos, professores, patrocinadores e equipes de apoio.

Aproveite o final de semana para visitar!

DATA

• De 10 a 28 de junho de 2015

LOCAL
• Centro de Referência da Moda

Rua da Bahia, 1149 – Centro – BH / MG
Horário de Funcionamento: 3ª a 6ª das 9h às 21h, sáb. e dom. das 10h às 14h.