Muita gente passou pelo Mix Garden entre os dias 7 e 8/10 para conferir as tendências e investimentos do setor matrimonial para os próximos anos. Já consagrado como um dos principais eventos do ramo do país, o CasaModa Noivas desembarcou em Belo Horizonte pela primeira vez e recebeu mais de 70 fornecedores para festas de casamento, desfiles de moda noiva e festa com seis marcas na passarela e degustação de pratos e bebidas de renomados buffets da capital: Rullus Buffet, Bouquet Garni, KEI e Bravo Catering, harmonizados com vinhos e espumantes Casa Valduga. Tudo delicioso!

noiva 0

O evento, que já faz parte da agenda em São Paulo, reuniu na sala de desfiles, em sua estreia em território mineiro, as marcas Cosh, Danielle Benicio, La Vita Noivas, Poison Cymbeline, Solaine Piccoli e Tete Rezende. No salão de negócios, grandes nomes como Ana França Alta Costura, Juliana Bochese Alta Costura, Marília Pitta, Tribeca Moda Masculina, Vivaz e White Dress, além de Bué Kids, Menina Marina, Manoel Bernardes e outros destaques do setor estavam atendendo os noivos no local e mostrando seus produtos. A grife de joias destacou a importância da oportunidade para a relação da marca com a clientela. “É muito importante a participação neste tipo de evento, pois prospectamos clientes futuros”, conta Dea Malard, responsável pelas ações externas da empresa.

noiva 1

A Poizon, representante belohorizontina da francesa Cymbeline, trouxe para as passarelas uma parte do que foi apresentado na Barcelona Bridal Week, semana de moda mais importante de noivas, que acontece anualmente. Os cortes impecáveis foram destaque, além de modelos trabalhados com rendas e bordados que marcaram presença. Os shapes foram dos “princesas” até os semi-sereia , com modelos fluidos e leves. A surpresa da primeira noite veio com Tete Rezende, que inovou levando sua estilista, Patrícia Rezende, para desenhar in loco. Enquanto as modelos desfilavam peças conceituais, com uma pegada bem romântica, a profissional, que ficou na passarela, traçava os vestidos. Os noivos também tiveram sua representação no desfile.

noiva 3

Solaine Piccoli levou princesas para o salão. Desfilando peças inspiradas na Rainha Victória, uma das maiores rainhas da Inglaterra, a marca combinou rendas francesas aos bordados manuais, criando verdadeiras obras de arte. Na cartela de cores, o dourado entrou como opção e agradou os expectadores. As aias pomposas e os decotes foram um charme a mais.No segundo dia, Danielle Benício abriu a noite com sua coleção 2016, onde ela apostou ainda mais na minuciosidade na escolha da matéria-prima a ser trabalhada. A estilista e blogger Raquel Mattar foi uma de suas modelos. Com peças exclusivas e produção em curta escala, Danielle apresentou vestidos fluidos com base desestruturada, passando pelos clássicos rendados e chegando aos tecidos mais rígidos. Renda francesa, tules e seda pura italianos são a base dessa coleção, além dos bordados.

noiva 2

Com uma performance típica da Espanha – com direito a dança flamenca na abertura, a La Vita trouxe peças de alta costura alta costura apostando em tecidos exclusivos como shantung de seda, brocados e rendas, buscando a valorização das silhuetas, num constante equilíbrio de leveza, romantismo e elegância. As mangas, curtas e compridas, e os vestidos lisos com volume são algumas das apostas para o próximo ano. O vestido de noiva com bolso foi um dos principais destaques.Celebrando seus 20 anos de mercado, a Cosh levou às passarelas um mix de peças conceituais que marcaram essas duas décadas. A marca levou opções para todas as mulheres do casamento: da noiva às convidadas, representadas em sua moda festa. Os comprimentos foram variados, passando pelo midi e as cores foram do tradicional branco e off White até o marinho.

noivas 5

O sucesso da estreia foi tanto que a próxima edição do salão, que acontece na Fundação Bienal de São Paulo, no mês de abril, terá um espaço cativo para os expositores mineiros…PARABÉNS!
.