APRESENTAÇÃO ENCERRA O CIRCUITO DE MÚSICA ACÚSTICA,QUE CONTABILIZOU 8 SELECIONADOS, 9 SHOWS E 79 INSCRITOS

Circuito_de_Musica-450x365

Neste sábado, dia 17, a Praça da Liberdade vai se encher de música acústica de alta qualidade, quando os vencedores do Circuito de Música Acústica, Gustavito Trio e Desvio convidam Tom Zé e Hamilton de Holanda para apresentações especiais. Os shows têm entrada gratuita e acontecem a partir das 14h, com rua de lazer e estações de food truck. Os vencedores do Circuito, promovido pela Gerdau e Governo do Estado de Minas Gerais, foram escolhidos pelos curadores do projeto, que realizou outros nove shows em museus da capital mineira, desde o dia 10 de setembro.

O tropicalista Tom Zé vai se juntar à mistura de ritmos populares do Gustavito Trio, prometendo um show animado e dançante. “Há dois meses ouvi a música de Gustavito, ao trabalhar num projeto em Belo Horizonte. Ouvi de novo agora e ele me remete, em genealogia musical, a ressonâncias de Gilberto Gil”, revela Tom Zé. O músico está ansioso por voltar a BH, “terra de um povo que possui delicadeza e empatia. A relação humana em Minas é preciosa”, conta.

Hamilton de Holanda, que reinventou o bandolim ao adicionar cordas extras ao instrumento, vai tocar ao lado do Desvio, duo que também reinventa sonoridades, misturando a música popular com a erudita. “É muito bacana a iniciativa do Circuito de Música Acústica, os ouvidos agradecem. Além disso, abre-se um importante canal entre o público e os jovens músicos brasileiros que buscam esse caminho” destaca Hamilton.

Durante a tarde, além dos shows, o público vai se divertir com estações de food truck no quarteirão fechado da Praça da Liberdade, ao lado do MM Gerdau – Museu das Minas e Metal. A abertura, às 14h30, será com a banda Invisível, que também foi uma das selecionadas no Circuito. Na sequência, às 16h30 sobem ao palco o Desvio com Hamilton de Holanda e às 18h30 Gustavito Trio e Tom Zé. Durante os intervalos a DJ Aída dá o tom, com uma playlist também acústica.

A iniciativa buscou valorizar os talentos mineiros e encontrar uma nova sonoridade acústica no estado. “Ficamos extremamente felizes com a programação acústica que conseguimos. Tivemos muita qualidade nos palcos dos museus, com choro, jazz, cantautores, folk, pop, experimental, instrumental brasileiro e percussão”, conta Patrícia Tavares, uma das curadoras do projeto. Além de Gustavito e Desvio, também foram selecionados no Circuito: Alexandre Andrés, Assanhado, Fabrício Conde, Guanduo, Invisível e Jazzcorde-on.

 

SERVIÇOS

CIRCUITO DE MÚSICA ACÚSTICA

Shows: Gustavito Trio convida Tom Zé; Desvio convida Hamilton de Holanda. Abertura: Invisível. Intervalos: DJ Aída.

Local: Praça da Liberdade, Belo Horizonte, MG

Dia: 17 de Outubro

Horário: a partir das 14h

Entrada: Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no http://www.sympla.com.br/circuitomusicaacustica