O Senac realiza 5ª Semana da Mulher com programação gratuita e está imperdível! “Beleza e Feminilidade – Mulher Plural” é o tema do evento, que terá palestras, workshops, oficinas e atendimento à população em todo o Estado. Vamos?

semana mEm comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Senac em Minas realiza, entre os dias 6 e 11 de março, a Semana da Mulher, um evento com programação gratuita de palestras, workshops e atendimentos à população. Ao propor o tema “Beleza e Feminilidade – Mulher Plural”, a instituição destaca o reposicionamento da mulher na sociedade contemporânea, a partir de uma figura autêntica, autônoma e feminina. A expectativa é que 5 mil pessoas participem da quinta edição do evento nas unidades em todo o Estado.

A programação em Belo Horizonte inicia no dia 8 e contempla palestras sobre empreendedorismo feminino, cuidados com o cabelo, moda e imagem pessoal; workshops sobre planejamento financeiro, automaquiagem, dentre outros.

Em Contagem, a Faculdade Senac realiza, em parceria com a Prefeitura, a palestra “Mulheres, o desafio de conciliar diferentes papéis na sociedade”. Os interessados terão mais de uma oportunidade de participar da palestra, dia 8, na Praça Iria Diniz, e no dia 9, no Centro de Formação do Trabalhador de Contagem.

Feminista e feminina

As atividades especiais da Semana da Mulher, realizadas com a expertise dos profissionais do Senac em diversas áreas, visam estimular, inspirar e homenagear a mulher plural. A gerente de produtos em Moda e Beleza do Senac, Patrícia Carvalhais, explica que vivemos a fase de um novo feminismo, que traz consigo o mesmo propósito de luta, incluindo causas antigas e outras mais atuais, típicas da mulher moderna, que é autônoma, exerce vários papéis na sociedade, mas não deixa a feminilidade de lado.

“A mulher tem o direito de ser bela a partir do próprio olhar, longe de ideais e estereótipos na visão do outro. Ela cuida da saúde física, mental, se respeita e exige respeito quanto às suas características e virtudes, estando bem consigo mesma independentemente de peso, raça e idade. E as ações do Senac nesse evento educacional permitem a ampliação dessa visão e geram conscientização social”, avalia Patrícia.

Em Belo Horizonte, as atividades acontecem nas unidades do Senac no Centro (Rua Tupinambás, 1038), Venda Nova (Avenida Liége, 213, bairro Jardim dos Comerciários), no Núcleo de Criação e Design – Plug Minas (Rua Santo Agostinho, 1441), no Núcleo de Pós-graduação do Senac (Rua Guajajaras, 40) e também no Hospital da Baleia (Rua Juramento,1464). Além disso, em Contagem, haverá ações do Senac nos bairros Água Branca e Eldorado.

Outras informações, assim como a programação completa do evento, estão disponíveis pelo mg.senac.br ou 0800 724 4440. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo cursos.mg.senac.br.