Com todas as novas formas de se relacionar, hoje o papo é sobre paquera virtual. A primeira coisa que deve-se ter em mente antes de abordar qualquer pessoa na internet é o que você quer. Se é apenas curtição ou algo a mais. Se o lance é sério, vale prestar atenção nessas dicas!

Paquera-Web Antes de mais nada, verifique se a pessoa já é comprometida. Se sim, pare por aí. Não vale fazer com o outro o que não gostaríamos que fizessem com a gente, certo? Mas se a menina é solteira e está “interessada em homens” vai em frente.

Se o perfil dela for aberto, a primeira coisa a se fazer é pesquisar um pouco sobre os gostos da pessoa para saber se existem coisas em comum. Isso pode ajudar na hora de começar a conversar. Curtir uma ou duas fotos também é bacana, cutucar UMA vez e escrever SEMPRE de maneira correta são princípios básicos para qualquer início. Não precisa escrever formalmente, mas já é mais do que comprovado que erros grotescos de português desanimam as mulheres. E chamar de CARA…é o fim!

Outra coisa importante é perguntar se a pessoa pode conversar naquele momento e perceber indícios que ela está ocupada. Os mais óbvios são quando ela demora para responder ou responde de maneira monossilábica. Tenha bom senso!

Para entender um pouco o que não se deve fazer NUNCA em um bate papo pela internet pense que você está cara a cara com a pessoa. Você começaria a conversa levantando a camisa para mostrar a barriga? Então não mande esse tipo de foto para uma mulher. Agora imagine você abordando oferecendo uma rosa. Melhora mil por cento. Então comece devagar e vá ganhando confiança. E NUNCA:

-Cometa erros graves de português. Ok, já foi falado, mas não custa repetir.
-Pergunte idade. Tente olhar no perfil ou espere ter mais intimidade.
-Pergunte onde a pessoa mora. Se ela for esperta vai mentir por medo de sequestro. Deixe o assunto surgir naturalmente.
-Mande fotos obscenas. A menos que ela peça.
-Aborde de maneira invasiva, com frases do tipo: “Adorei a sua boca” ou “Você fica um tesão com essa roupa.” Intimidade requer intimidade. Espere até ter.
-Fique toda hora mandando vídeos ou emoticons. A pessoa pode acabar te bloqueando.
-Curta todas as fotos e faça comentários grotescos. NUNCA! Pode ficar parecendo um psicopata.
-Estique muito a conversa. Se a menina dá boa noite é porque já deu.
-Peça a foto. Contente-se com as que já estão no perfil.
-Pergunte quem é o cara que está com ela nas fotos. Pode ser um irmão, primo, ou qualquer coisa que simplesmente ainda não te interessa.
-Cutuque demais. Uma vez, para chamar a atenção para algo, tudo bem. Se ela não retornar, NÃO INSISTA.
-Demonstre carência. Mulheres detestam homens inseguros. E vice versa.

Boa sorte!