A Pantone já escolheu a cor de 2018 e ela chega cheia de qualidades: “Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso. ” Profunda!

ultraviolet-fiPúrpuras enigmáticos também tem sido por muito tempo simbólicos de contra-culturas, do não convencional e do talento artístico. Ícones da música, Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons da família do Ultra Violet para a cena principal da nossa cultura pop ocidental, como expressões pessoais da sua individualidade. Expressa em nuances e carregadas de emoção, a profunda PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas.

Historicamente sempre houve uma qualidade mística eespiritual relacionada ao Ultra Violet. Esta cor sempre foi associada a práticas de expansão da consciência, oferecendo uma base mais elevada para aqueles que buscam refúgio deste mundo super estimulado. O uso de iluminação em cores violetas e roxas em espaços de meditação e outros locais de encontro, energizam as comunidades que se reúnem ali e inspiram a conexão.

Sobre a Cor do Ano Pantone

“A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

A partir da realização que as pessoas pelo mundo se tornam cada vez mais fascinadas pela cor e percebem a sua habilidade em converter mensagens e significados muito profundos, marcas e designers deveriam sentir-se empoderados pelo uso desta cor para inspirar e influenciar. A Cor do Ano é um momento no tempo que oferece uma estratégia direcional para o mundo do design e das tendências, reflexo de um trabalho em tempo integral ao longo do ano do Pantone Color Institute, fazendo o mesmo pelos designers e pelas marcas.

Ultra Violet na Moda

Nas passarelas ou nas ruas, Ultra Violet é um tom roxo púrpura encantador que traz a linguagem teatral para os estilos masculinos e femininos ao mesmo tempo. Em acordo com a natureza dúbia de Ultra Violet, resultante da combinação entre azul e vermelho, Ultra Violet tende a harmonizar como cor única na moda ou harmonizar com outras cores pois ela harmoniza perfeitamente e de forma surpreendente, com a maior parte dos tons do espectro das cores. Com dourados e outros metálicos Ultra Violet se torna luxuoso e ofuscante, com verdes ou cinzas evoca a elegância natural. Ao mesmo tempo Ultra Violet adquire novas nuances de cor com cada material a qual é aplicada. Veludos luxuriantes nesta cor sugerem intriga e moda festa, mas também é esperado o uso desta cor no “athleisure” ou moletons modernos. Em acessórios, joalherias e óculos, Ultra Violet sugere as complexidades das gemas naturais suas texturas e dos florais.

Agora…você sabe como usar?

Existem algumas cores que já casam perfeitamente com a Ultra Violet, desde as mais suaves até as mais intensas. Para ajudar  na hora de combinar, a Pantone criou 8 paletas de harmonias com cores diferentes, onde incluíram o PANTONE 18-3838 Ultra Violet.

Todas as características de cores incluem: tons brilhantes, tons mais profundos, pasteis, tons médios e tons metálicos. Veja 3 das paletas criadas:

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Na prática:

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Escolha-Pantone-ULTRA-VIOLETEscolha a sua e desfile por aí!

 

FONTE: Pantone