Em sua 23a edição, o Minas Trend apresentou desfile de abertura composto por looks de novos criadores, com o tema “Agora e para sempre” que aborda a diversidade e inclusão para falar da moda dos próximos anos. Show!

libertees 2 Dentre as novas marcas, destaque para a Libertees, epítome máxima da moda como veículo de inclusão e valorização das mulheres, que nasceu em 2017 pelas mãos de Marcella Mafra e Daniela Queiroga. Sou fã!

Com o olhar apurado e um enorme desejo de transformação social, as empresárias mineiras enxergaram nas ilustrações autorais das detentas da penitenciária estadual Estevão Pinto, estampas e inspirações para coleções que vão muito além de produtos. As próprias encarceradas são quem confeccionam cada uma das peças de roupas, ganhando a oportunidade de se qualificarem profissionalmente, enquanto trabalham e geram renda, ressignificando suas vidas no cárcere e se preparando para a liberdade.

O projeto que traz para este evento sua terceira coleção, propõe colaborações com diferentes estilistas a cada estação. Em co-criação com Marcella e Daniela, as ilustrações são selecionadas, definidas as estampas e desenvolvidas narrativas em forma de roupas, que materializam não apenas os sentimentos das vidas em privação de liberdade; mas também a visão dos próprios designers sobre a expressão de arte que vem da penitenciária.

liberteesO estilista convidado para a collab de Inverno 2019 foi Celio Dias – diretor criativo da premiada LED – que apresenta a coleção Resiste. Nas palavras de Celio: “Resiste veio como um grito das diversas formas de liberdade que as pessoas podem ter, quando mesmo em situações de vulnerabilidade, se mantém fortes.”

Destaque para os shapes sem gênero e looks em malhas confortáveis, mas cheios de atitude, que já fazem parte do DNA da Libertees. As grandes novidades ficam por conta das calças e camisas que dialogam com a alfaiataria trazendo ares de sofisticação para a coleção, sem falar da cartela de cores mais neutra e universal que deixa em evidência a estamparia exclusiva.

Esse sonho de liberdade não seria possível sem o apoio dos parceiros RVB Malhas, Dream Estamparia, Rona Editora e Metropole 4.

libertees 1Sobre os Apoiadores:

• RVB Malhas

Indústria têxtil fundada em 1991, em Santa Catarina, a RVB Malhas é especializada em malharia circular e atende, com infraestrutura e tecnologia à frente do mercado, as maiores e mais importantes marcas do ramo têxtil do Brasil e América Latina.

• Dream Estamparia

Com 34 anos de atuação no mercado de estampas e em constante busca por excelência, a Dream Estamparia acredita na inovação e se tornou totalmente digital, além de ecologicamente responsável licenciada pelo IBAMA.

• Rona Editora

Há mais de 40 anos inovando constantemente, a Rona se destaca pelos investimentos constantes em tecnologia e trabalho árduo de administradores e colaboradores para alcançar a excelência e, consequentemente, notoriedade e reputação no mercado gráfico e editorial.

• Metrópole 4

A Metrópole 4 conecta marcas a influenciadores digitais e a modelos com perfis diferenciados. A empresa conta com curadoria personalizada e ferramenta tecnológica capaz de identificar protagonistas para campanhas e ações. Viabilizando assim, um diálogo mais assertivo com os novos consumidores.

Sucesso!