Em qualquer shopping, rua e avenida somos bombardeadas com cartazes de “sale”, 20 a 80% de desconto, liquida geral! Até parece que foi ontem que falei sobre isso aqui, mas parece que ninguém quer ficar com estoque parado e a ordem é liquidar! Antes de se render a tentação de comprar apenas pelo instinto, siga algumas regras para não se arrepender. Afinal , ressaca financeira é ainda pior que a moral…

Sale1- Antes de sair de casa para uma tarde no shopping, dê uma boa olhada em seu guarda roupas. Preste atenção em tudo o que você já tem e perceba o que está PRECISANDO mais. Se existem muitas blusas, pode ser interessante uma calça nova para criar um novo look, por exemplo. A partir daí, tenha em mente prioridades. E não fuja do seu foco: Se for preciso, ANOTE!

2 – Comprar biquínis ou peças de verão classicas nas liquidações antes do outono chegar ê perfeito: os preços ficam pela metade! Mas não ouse demais: peças clássicas, de cores neutras e sem estampas nunca saem de moda.

3 – Saiba seu estilo: Se você é mais prática e ama calça jeans, provavelmente não vai sair usando um vestidinho romântico de uma hora pra outra. Muito menos uma sandália altíssima cheia de strass se o tênis é seu companheiro mais fiel. Racionaliza, mulher!

4 – Compre a roupa no seu número. Não é porque uma calça 36 custa 30 reais que vai servir no seu bumbum 42. Roupa é para ser usada, não encostada!

5 – Namore! Você vê uma roupa na vitrine e é tomada pela vontade irresistível de comprar. Resista! Dê meia volta e pense. Avalie seu guarda roupa novamente: onde essa roupa se encaixaria? Em quais ocasiões poderei usá-la? Se as respostas forem convincentes e você continuar apaixonada, compre!

6 – Nunca vá as compras de mau humor ou deprimida. As chances de comprar por impulso sobem e o rombo no cartão também…e você fica ainda mais deprimida! Assista a uma boa comédia, coma um saco de pipocas e volte pra casa bem mais leve. E com dinheiro!

7 – Como toda regra tem exceção, permita-se uma PEQUENA loucura, principalmente se a peça foi um clássico. Afinal, não somos perfeitas e merecemos um mimo de vez em quando. Mas de vez em quando!