Gelateria Alessa vai abrir duas franquias em Belo Horizonte e região e você não pode ficar de fora dessa! A sorveteria mineira, que segue o padrão italiano para a produção de gelatos artesanais premium, inovou ao criar uma base de doce de leite para alguns de seus produtos e é a minha favorita!

IMG-20190221-WA0044A sorveteria Alessa, tradicional na capital mineira por produzir gelatos artesanais premium, criados pelo mestre sorveteiro italiano Mario Di Rauso, decidiu expandir sua marca e irá abrir duas franquias ainda no primeiro semestre de 2019. Uma no bairro Mangabeiras, que será inaugurada em fevereiro. E a segunda, com previsão de começar a funcionar a partir de abril, no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

O investimento inicial em cada franquia Alessa será de R$ 200 mil e, as duas lojas serão administradas pelo italiano e também mestre sorveteiro Paolo Pons e sua esposa Lucilla Grill, que é barista e especialista em cafeteria clássica e ficará responsável pela área dos cafés e cappuccinos de estilo italiano, que já são uma tradição da Alessa.

“Apaixonado por gelatos, Paolo fez o curso de mestre sorveteiro na Itália por hobbie e, como já tinha outros negócios em Belo Horizonte, fez uma pesquisa sobre a qualidade dos gelatos oferecidos na capital mineira e acabou escolhendo a Alessa como um novo investimento. Depois nos procurou, interessado em adquirir uma franquia”, conta Andréa Manetta, sócia e fundadora da gelaria.

De acordo com ela, resgatar o verdadeiro sabor do gelato artesanal, que é ressaltado pelo uso de receitas tradicionais italianas combinadas com típicas frutas e ingredientes brasileiros, era o principal objetivo desde a instalação da gelateria no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, há quase 12 anos. “Quando trouxemos a Alessa para a capital mineira em 2006, a proposta era transformar o sorvete em um hábito cotidiano, para qualquer hora do dia e durante o ano todo, independentemente da estação, assim como é na Itália”, conta.

Qualidade internacional
De fabricação artesanal premium, os gelatos da Alessa possuem menos ar em sua composição, não utilizam corantes, conservantes ou aromatizantes artificiais e são sempre elaborados com frutas da estação e ingredientes frescos. O sorvete é feito toda semana, e, para a elaboração, a Alessa utiliza quatro bases que garantem o autêntico sabor aos seus gelatos: água, creme, chocolate e doce de leite, incluindo também uma linha de sorvetes veganos e lights. Seguindo o padrão italiano de qualidade, os gelatos ainda são armazenados em temperaturas mais quentes que os sorvetes comuns, o que favorece a textura e ajuda na absorção do sabor, já que ele não fica amenizado pelo frio excessivo.

Uma das inovações da Alessa é a utilização de doce de leite como base para alguns sorvetes. Além disso, o mestre sorveteiro Mario Di Rauso mesclou o famoso doce de leite dos tradicionais alfajores argentinos, ao famoso doce de leite mineiro, criando um sabor único, que transformou esse gelato em um dos mais pedidos pelo público. Na gelateria, entre os mais de 20 sabores oferecidos, há os gelatos de frutas e também os especiais, como mascarpone, tiramisù, romeu e julieta, o vegano, feito com chocolate 100% cacau, o zabaione, feito com 180 gemas e vinho Marsala, entre outros.

VAMOS?