A marca de moda Printing, ao lado da ONG Childhood Brasil, convidou três artistas plásticos para criar estampas de uma linha especial de camisetas, que terá renda direcionada ao enfrentamento da violência sexual infantil e juvenil.  As camisetas, criadas em parceria com a Printing, terão renda revertida para a Childhood Brasil, instituição que atua no enfrentamento da violência sexual infantil e juvenil. APOIADO!

A realidade da violência sexual no Brasil apresenta dados alarmantes – segundo dados do Dique 100 e da ONG Darkness to Light, uma em cada dez crianças e adolescentes será abusada sexualmente antes de completar 18 anos e, a cada hora do dia, pelo menos quatro jovens serão vítimas desse tipo de violência. Alinhada ao propósito de mudar essas circunstâncias, a marca de moda Printing, ao lado da Childhood Brasil, convidou três artistas plásticos para criar estampas de uma linha especial de camisetas, que terá renda direcionada à causa.

Bruno Dunley, Ana Prata e Patricia Carparelli são os nomes escolhidos para assinar a coleção cápsula, composta por três modelos de camisetas – cada uma delas possui estampa exclusiva criada a partir das concepções estéticas dos artistas. Todo o lucro arrecadado com a comercialização das peças será direcionado para a Childhood Brasil, organização criada pela Rainha Silvia da Suécia há 20 anos, que tem como foco de atuação o enfrentamento do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“A arte e a moda têm um potencial enorme para tirar temas relevantes, como a violência sexual contra crianças e adolescentes, da invisibilidade e sensibilizar pessoas. Essa é uma causa possível de ser superada, mas apenas com o envolvimento de toda a sociedade e governos medidas efetivas podem ser aplicadas”, diz Heloisa Ribeiro, diretora-executiva da Childhood Brasil.

“Utilizar a moda como artifício para a conscientização e combate a problemas sociais é um dos propósitos das Printing. Estamos muito felizes em poder atuar ao lado da Childhood Brasil e dos artistas em uma causa repleta de significado”, completa Malu Queiroz, diretora de marketing da Printing.

As camisetas serão vendidas no site da Printing (https://www.printing.art.br/) e nas lojas físicas da marca – localizadas em São Paulo e Belo Horizonte.

Sobre a Childhood Brasil

A Childhood Brasil é uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, instituição internacional criada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia. O seu foco de atuação é a proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual. A organização se tornou referência no país pois já desenvolveu e apoiou projetos que vêm transformando a realidade da infância brasileira vulnerável à violência, dando visibilidade e dimensão ao problema, implantando soluções efetivas adotadas por setores empresariais, serviços públicos e educando a sociedade em geral. Para mais informações, acesse o site: www.childhood.org.br

Sobre a Printing

Cores especiais, formas e técnicas singulares são partes presentes na PRINTING. Somos hoje uma marca de vestuário e moda com duas décadas de experiência em construção de peças especiais e significativas ao guarda-roupa feminino. Márcia, Maria Luiza e Fernanda Queiroz estão à frente da marca difundindo em cada vertente de trabalho a identidade aqui presente. Em uma curadoria cuidadosa dos elementos que compõem as coleções de forma atemporal, Márcia Queiroz torna o processo criativo muito intuitivo e dinâmico, suas escolhas surgem com a somatória de experiências vividas e olhar apurado na busca do belo. O campo das artes contribui muito como instrumento de pesquisa para os desenvolvimentos dos produtos PRINTING.

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