O mais tradicional salão de arte de São Paulo segue à capital mineira em mostra na Galeria Murilo de Castro. Vamos?

A 11ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria, promovido pelo impresso e portal Mapa das Artes (www.mapadasartes.com.br), apresenta na capital mineira a produção dos dez artistas selecionados:

Adriano Escanhuela (SP); Aline Chaves (RS) ; Avilmar Maia (MG); Diego Castro (SP); Fernando Soares (SP); Gustavo Lourenção (SP); Myriam Glatt (RJ); Nilda Neves (BA/SP); Rafael Pajé (SP) e Rosa Hollmann (SP/RJ).

A mostra dos artistas selecionados reúne obras em diferentes técnicas e formatos, como pinturas, esculturas, assemblages, colagens e fotografias, que serão exibidas na Galeria Murilo Castro, em Belo Horizonte (MG), entre 14 de março e 24 de abril de 2020.

O Salão dos Artistas Sem Galeria tem como objetivo avaliar, exibir, documentar e divulgar a produção de artistas plásticos que não tenham contratos verbais ou formais (representação) com qualquer galeria de arte na cidade de São Paulo. O Salão tradicionalmente abre o calendário de artes em São Paulo e é uma porta de entrada para os artistas selecionados no mundo das artes.

Coquetel de abertura: 14 de março de 10 às 14h com a performance Corpo Coisa, às 12:30 do artista Gustavo Lourenção.

Interessado em desenvolver uma poética que questiona sua inserção no sistema de arte, Gustavo Lourenção vem há alguns anos se colocando fisicamente como parte das suas esculturas efêmeras, registradas em fotografias feitas sempre em seu atelier. Agora que expõe suas obras no Salão dos Artistas sem Galeria, o artista se apresenta numa performance dentro da galeria em contato direto com o público.

IMPERDÍVEL!