Depois de ter passado por uma experiência bastante negativa com crises de ansiedade, a especialista em organização Rafaela Oliveira percebeu que não é só organização de espaços físicos que ajuda as pessoas na vida. Sua mente também precisa de equilíbrio!

A criadora do canal Organize Sem Frescuras resolveu que iria um pouco mais a fundo nesta história de organizar a mente. E dá algumas dicas para quem está enlouquecendo nessa quarentena.

– Organize os pensamentos: é preciso colocar no papel. Tirar tudo da cabeça e escreveras tarefas da casa, do trabalho, dos filhos… Isso irá esvaziar a mente e proporcionar um alivio e confiança de que tudo está organizado.

– Detox: a quantidade de informações pode gerar muitas crises de ansiedade e isso atrapalha completamente o cotidiano de uma pessoa, principalmente aquela que está confinada. É necessário ter um respiro mental, deixar de lado todas as plataformas com atividades físicas, livros, jogos, trabalhos manuais, etc.

– Desconecte: Internet! Utilizar esse universo cheio de informações exige mais responsabilidade do que parece. As pessoas nem sempre postam o que vivem, e, em alguns casos, essa enxurrada de “vidas perfeitas” podem causar ansiedade em outras pessoas, por querer aquilo que não podem no momento. É importante desconectar algumas vezes por dia e também, mais ainda, é necessário consumir conteúdos de qualidade, que acrescentem o conhecimento.

– O tempo: para qualquer tarefa é necessário estabelecer um tempo. Assim, as pessoas criam foco e determinação. Concluir uma tarefa no tempo necessário e estabelecido, já tira aquela atividade da frente de forma efetiva e produtiva.

– Novos hábitos: Podem ser pequenas atitudes e tarefas que vão mudar a vida de uma pessoa completamente. São posturas diárias e insistentes que podem fazer com que você organize a cabeça e os espaços físicos de forma prazerosa e eficiente.

– Seja leve: Não adianta se cobrar enlouquecidamente. Os tempos são difíceis e nem sempre conseguimos produzir tudo o que queremos, portanto, para manter a mente sã, as pessoas têm que entender que está tudo bem. Depois de uma produção não concluída, é só reorganizar as atividades, focar nas prioridades e seguir adiante. Não se cobre muito, caso contrário, não terá paz!

A organização mental ajuda no controle das emoções, na produtividade, na vida pessoal, na organização dos espaços físicos e, claro, em todos os aspectos das relações interpessoais.

Saiba mais sobre o assunto no vídeo: http://bit.ly/3cAe25J

#TODOSEMCASA