Entre os dias 07 e 08 de abril são celebrados, respectivamente, o dia mundial da saúde e o dia mundial de combate ao câncer, essa data tem como objetivo conscientizar sobre os cuidados de prevenção da 2ª doença que mais mata pessoas em todo o mundo. A ADCOS tem um compromisso com a saúde de seus clientes e colaboradores e por isso, desde a sua fundação em 1993, sempre teve como causa principal a prevenção do câncer da pele, por ser uma empresa de dermocosméticos que oferece a maior variedade de tonalidades e texturas em fotoprotetores desenvolvidos para a pele brasileira.

A marca conta com a maior linha de fotoproteção do país, com produtos desenvolvidos especialmente para esse cuidado. Buscando informar e educar os consumidores e funcionários a respeito da importância e formas de proteção, além de apoiar ações sociais de prevenção e tratamento do câncer da pele, como por exemplo, o PADUFES, Programa de Assistência Dermatológica e Cirúrgica à População Rural Vulnerável e com Câncer da Pele do Espírito Santo, desenvolvido pela Universidade Federal do Espírito Santo em parceria com a SESA, Prefeituras e Paróquias Luteranas. O projeto promove ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer da pele em 11 municípios capixabas com população rural vulnerável.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de pele não-melanoma (mais comum e menos agressivo) atinge quase 180 mil pessoas ao ano no Brasil. Já com relação ao câncer de pele melanoma (mais raro, mas muito agressivo), foram quase 9 mil pessoas diagnosticadas somente em 2020.

Em pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em conjunto com o Datafolha, cerca de 106 milhões de brasileiros se expõem de forma intencional nas atividades de lazer. Desses, 70% possuem mais de 16 anos. Em outro grupo, 60% não usa qualquer tipo de proteção solar no seu dia a dia (ou seja, mais de 95 milhões de pessoas). E, ainda, seis milhões de brasileiros adultos não se protegem de forma alguma quando estão na praia, piscina, cachoeira, banho de rio ou lago. Essa exposição solar excessiva é a principal causadora do câncer de pele.

Contudo, pessoas com histórico de câncer de pele na família, pele clara, histórico prévio de outros cânceres e pessoas albinas também estão mais suscetíveis. Segundo a SBD, os números de incidência do câncer de pele são maiores do que os cânceres de próstata, mama, cólon e reto, pulmão e estômago.

As regiões mais comuns para o aparecimento dos dois tipos de carcinoma são as áreas mais expostas ao sol, como o rosto, cabeça, pescoço, nariz, lábios e dorso das mãos. Por isso, é preciso estar atento a qualquer novo sinal, mancha ou pinta na pele.

Para proteger a sua pele, a ADCOS conta com diferentes opções de fotoprotetores para os mais variados tipos de pele, como o Protetor Solar Mousse FPS 50, que promove o disfarce imediato de imperfeições, poros e rugas, além de contar com um altíssimo fator de proteção. Com cinco tonalidades diferentes, ele se adapta ao seu tom de pele e promove toque aveludado, além de auxiliar na redução do brilho. Ele confere à pele um efeito blur, e contém em sua fórmula os ativos ácido hialurônico de muito baixo peso molecular e bisabolol, que auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce.

Outra opção no extenso portfólio da ADCOS é o Protetor Solar Fluid Shield Protection FPS 70, destaque em congressos internacionais de dermatologia, comprovando sua máxima eficácia e resultados. Esse protetor solar conta com vitamina C em sua fórmula, protegendo a pele das agressões da radiação solar e, também, da poluição. Seu ativo antipoluição funciona como uma blindagem para pele, tornando esse produto um verdadeiro escudo protetor.

Para quem prefere textura gel creme, o Filtro Solar FPS 40 Gel Creme é o ideal. Ele protege a pele dos efeitos imediatos e cumulativos da exposição ao sol, ajudando no combate ao envelhecimento e na prevenção de manchas. Ele é formulado com princípios ativos como a vitamina E, o extrato de camomila, de pfaffia e de cavalinha, além de conter sílicas e cargas absorvedoras de oleosidade, que além de hidratar, auxilia no combate aos radicais livres e ao fotoenvelhecimento.

Já o Protetor Solar Tonalizante FPS 50 Pó Compacto com Ácido Hialurônico é composto por filtros 100% físicos, com ação anti-idade, indicado para peles normais, mistas e oleosas. Por conter ácido hialurônico em sua composição, proporciona hidratação profunda e prolongada, preenchendo as rugas e linhas de expressão. É ideal para a reaplicação ao longo dia, com cobertura natural, efeito mate, e em um formato prático que cabe perfeitamente na sua necessaire.

Todos os produtos mencionados e demais opções do portifólio de fotoproteção estão disponíveis nas lojas físicas e e-commerce da marca. A ADCOS ainda oferece um sistema personalizado para auxiliar os consumidores na escolha do fotoprotetor ideal: http://www.lojaadcos.com.br/sistema-fotoprotecao

www.lojaadcos.com.br
@oficialadcos

SOBRE A ADCOS

A ADCOS acredita, desde sua fundação em 1993, que seus produtos são a tradução de seus valores. Todos os produtos são desenvolvidos com o cuidado de serem os melhores para a pele e clima brasileiro, usando ingredientes biocompatíveis, oferecendo aos consumidores máxima eficácia, ampla gama de texturas e tonalidades. Por isso, a ADCOS é uma marca de alma, que reflete em seus produtos, no atendimento próximo e customizado, todo o cuidado em ser a melhor empresa de dermocosméticos brasileira. A marca, que tem como foco as categorias de fotoproteção e anti-idade, possui portfólio com cerca de 180 produtos, todos isentos de testes em animais e com eficácia comprovada. Atuante em todo o Brasil a marca está presente no canal varejo com lojas e farmácias, além de possuir e-commerce e televendas em três segmentos distintos: consumidor final, médico e profissional.