Empresa líder em analytics promove evento online e gratuito no dia 30 de março

No próximo dia 30, das 13h30 às 18h, acontecerá o SAS Women Empowerment Day 2023, evento gratuito e online para celebrar o mês da mulher. O evento trará quatro painéis, que abordarão temas como maternidade, direitos das mulheres, saúde e bem-estar e a difícil tarefa de abraçar as vulnerabilidades em qualquer âmbito da vida.

Um dos painéis do evento é “Mães Reais: importância da desromantização da maternidade” e tem entre as convidadas a criadora de conteúdo digital Aline Barbosa, do perfil do Instagram @maecrespa, Nátalie Feller, apresentadora do podcast sobre maternidade Super Mulheres Positivas, e Ana Luiza Palestino, diretora de digital solutions da TIM Brasil.

“Quando uma mulher carrega uma visão romantizada sobre qualquer área de sua vida, a rotina pode ficar mais difícil e frustrante. Essa conversa entre mães tem o intuito de trazer um debate sincero sobre o tema, para que cada vez mais mulheres possam encarar com mais naturalidade seus desafios diários no ‘maternar’, reduzindo as cobranças e criando uma rede de apoio”, resume Thais Cerioni, head de marketing do SAS Brasil.

Aline Barbosa compartilhará seus desafios enquanto mãe solo de quatro filhos. Há mais de quatro anos ela decidiu iniciar a carreira de influenciadora digital com o propósito de inspirar outras mulheres por meio de conteúdo autêntico sobre a própria rotina. O painel mediado pela especialista-sênior em comunicação do SAS, Carolina Pereira.

É o fim da mulher guerreira? (TOMARA!)

Na era das vidas perfeitas expostas em fotos e clipes de poucos segundos nas redes sociais, começa a ficar claro que a melhor maneira de lidar com as pressões do dia a dia em busca de uma inatingível perfeição é aceitar suas vulnerabilidades e ser capaz de encará-las – e escancará-las. No painel “É o fim da era da ‘mulher guerreira’?”, o SAS convida as executivas Ciça Ferrarezzi, diretora de comunicação da Movile, e Flavia Vieira, head contábil da SulAmérica, para falar sobre aspectos da vida profissional e pessoal, desconstruindo o papel social de ‘supermulher’, mediado por Thais Cerioni.

Ainda com relação à essa desconstrução, outra importante discussão que acontecerá no evento tratará da “Jornada rumo ao equilíbrio: saúde, bem-estar e nutrição sem cobranças”. A conversa terá Carolina Sommer Mazon, diretora executiva do Grupo Althaia, Laura Leal, CMO da fintech Gringo, a nutricionista Roberta Carbonari e mediação de Simone Bervig, head de growth & go-to-market para US SMB e US Telco, Mídia e Technologies do SAS

O evento também inclui discussão sobre o tema “Direito das mulheres: o combate à violência e à desigualdade”, com presença da promotora Silvia Chakian e da advogada Marina Vezzoni, com mediação de Thais. Em outro painel, Ana Moises, diretora da área de soluções de marketing do LinkedIn para a América Latina irá abordar o “Networking x relacionamentos: a importância dos vínculos na construção da carreira”, em entrevista à jornalista Angelica Mari. O fechamento do evento ficará por conta da keynote speaker Laís Souza, com a palestra “Caí algumas vezes, mas nasci para levantar”.

Para consultar a agenda completa e fazer inscrição, acesse o link.

Serviço:

SAS Women Empowerment Day 2023

Data: 30 de março, das 13h30 às 18h

Onde: virtual e gratuito

Inscrições nesse link

Sobre o SAS:

O SAS é líder em analytics. Por meio de software e serviços inovadores, o SAS capacita e inspira clientes em todo o mundo a transformar dados em inteligência. SAS lhe dá “THE POWER TO KNOW”. Confira o site.